quarta-feira, 13 de julho de 2011

Atletas de governador competem entre as cem melhores do Brasil representando o RN


O apoio dado pela Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado através da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto às atletas Elisama Barros e Amanda Emanuelle fez a diferença.

As atletas estão entre as cem melhores da categoria que nesta semana mostram suas habilidades em quadra dentro do Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, categoria sub-17, que está sendo realizado em Manaus - Amazonas, no período de 13 a 17 de julho. O desempenho delas foi atestado pelo atual técnico da seleção potiguar em alguns torneios e competições que participaram pelo Centro Esportivo Santos (CES) de Mossoró.

A Prefeita Lanice Ferreira fez questão de se despedir das atletas e de desejar sucesso já que a seleção de Futsal do Rio Grande do Norte é a única do Nordeste na competição, o que atesta o potencial do esporte no Estado.

“Para nós é uma grande alegria saber que duas atletas de governador estão na seleta lista desse campeonato brasileiro. Desde o início temos dado todo o apoio para que elas pudessem ter a oportunidade de jogar e agora torcemos para que consigam seguir no esporte profissional”, ressaltou Lanice Ferreira.

O técnico da seleção potiguar, Hideraldo Santos explica que o potencial das atletas é reconhecido nas competições e que o campeonato é também uma grande vitrine para outros grandes times de Futsal na categoria delas, no Brasil.

“Digo que elas já podem se considerar vencedoras pois independente de resultado elas já estão entre as cem do país e podem jogar em pé de igualdade com qualquer uma das atletas dessa competição. O campeonato é também um momento importante em que muitos times estão de olho em novos talentos como é o caso delas”, afirma Hideraldo que tem por objetivo terminar o evento entre os quatro primeiros colocados.
"Se isso acontecer, considerando as circunstâncias, estará de bom tamanho", admitiu o treinador.

Competição – No Campeonato Brasileiro de Futsal Sub-17 a seleção do Rio Grande do Norte está na chave B, ao lado das anfitriãs, Amazonas, Goiás e Paraná, e se classificam dois times por grupo à fase eliminatória. Por liderarem o ranking de seleções do futebol sub-17, São Paulo, Santa Catarina e Paraná são consideradas favoritas mas a chave A é completada ainda com as seleções de Brasília e Pará.
(Fotos - Marcelo Bento)
1 - Hideraldo Santos, Elisama, Lanice Ferreira, Amanda, José Carlos (Sec. Interino de Juventude, Cultura e Desporto)
2 - Hideraldo Santos com Elisama e Amanda

P M G D R
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: