terça-feira, 19 de julho de 2011

Três delegados deverão investigar roubo no Itep

A ação da bandidagem em Mossoró chegou ao extremo na madrugada de ontem, quando o prédio do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) foi arrombado e dezenas de armas de fogo levadas pelos criminosos. Informações apontam que três delegados foram designados para apurar o roubo: Edivan Queiroz, titular da Delegacia Regional, Luiz Fernando, da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) e um delegado da Polícia Federal, que não teve o nome revelado.

Segundo informações da polícia, o roubo de armas no Itep aconteceu na madrugada, quando os elementos arrombaram a grade de proteção de uma janela que dá acesso ao depósito onde as armas estariam guardadas, aguardando serem periciadas. O número exato de armas levadas pelos bandidos não foi revelado, mas informações extraoficiais apontam que mais de 80 desapareceram.O roubo foi percebido quando os funcionários chegaram pela manhã para trabalhar. Eles notaram que o depósito havia sido violado e o material bélico sumido. No local, à noite, apenas os funcionários de plantão fazem a segurança, nenhum policial ou guarnição fica no local.Na tarde de ontem, uma equipe de peritos do Itep de Natal estava sendo aguardada pelos delegados responsáveis e pela direção do órgão para fazer um levantamento do material roubado.

O diretor do Itep, Valentim Marinho, foi procurado pela equipe de reportagem do O Mossoroense para falar sobre o ocorrido, mas através de um funcionário disse que não poderia receber a reportagem.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: