sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Delegado investiga a existência de novos cadáveres em poço de Parnamirim

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O titular da 1ª Delegacia de Polícia do município de Parnamirim, Graciliano Lordão, vai investigar denúncias de que existem novos cadáveres jogados em poço localizado no bairro Passagem de Areia. No início do mês, a polícia encontrou três corpos no local. Nesta sexta-feira (19), o delegado deverá enviar um ofício solicitando que o Corpo de Bombeiros entre na propriedade e faça a vistoria no local.

Segundo o delegado Lordão, a solicitação da vistoria foi feita após denúncias recorrentes de que há mais corpos jogados no poço.

A vistoria deveria ter começado na tarde desta quinta (18), quando os militares do Corpo de Bombeiros foram até o local. Porém, segundo informações passadas pelo tenente Couceiro, o poço estava fechado com cimento e os bombeiros não tinham autorização para abri-lo. A vistoria seria comandada por militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e um Técnico do Serviço de Engenharia da Corporação (SERTEN). Populares informaram que o poço foi fechado na última segunda-feira, pelo proprietário do terreno.

O tenente destacou que os bombeiros agora aguardam o ofício, que deverá der enviado pelo delegado Lordão nesta sexta-feira. Eles poderão entrar na propriedade e abrir o poço para checar as denúncias.
Memória

No dia 1º deste mês, após denúncias anônimas, policiais civis e militares, com o apoio do Corpo de Bombeiros encontraram os corpos de José Jácio da Silva Júnior, 20, e Estivensson Cláudio de Moura Santos, 40, que seriam tio e sobrinho. Um terceiro corpo também foi encontrado no local. Segundo Graciliano Lordão, uma conversa com um perito do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) constatou que as vítimas foram mortas no mesmo período. Ainda segundo o delegado, os três homens eram usuários de drogas e podem ter sido executados por dívida com traficantes. "Houve comentários de um valor aproximado em R$ 35. Ainda não sabemos se era um valor que cada um devia ou do grupo", disse.

Nenhum comentário: