sábado, 27 de agosto de 2011

Quadrilha presa em Natal era liderada por apodiense

Quadrilha que arrombava e explodia caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco foi presa pela Polícia Civil durante a "Operação Feliz Aniversário", deflagrada na quinta-feira (25). O grupo era liderado pelo apodiense José Jocenildo de Morais Fernandes, o "Nildinho", que já responde por assalto e estava em liberdade há pouco menos de um ano. Além do líder, outras quatro pessoas também foram presas: Ubiranira Rosalina Carias de Oliveira, a "Rosa" (esposa de Nildo); Lindemberg Santos de Souza, o "Berg"; Sebastião Figueira da Costa Júnior, "Coroa"; e Cleudson Webster da Silva.
Segundo informações da polícia, durante a operação foram apreendidas drogas, armas, veículos roubados e equipamentos eletrônicos.
Ação policial foi coordenada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), que tem à frente a delegada Sheila Freitas, que contou com o apoio do delegado Bem-Hur Medeiros e mais 80 policiais. O destaque da operação é a relação dos crimes de arrombamento de caixas eletrônicos com o tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a Degepol, os caixas eletrônicos arrombados tinham, em média, de R$ 80 a R$ 100 mil, quantia que era dividida pela quadrilha. Outro destaque é a participação da mulher de "Nildinho", Rosa, que era a encarregada de recolher o valor dos crimes cometidos nos estados vizinhos ao Rio Grande do Norte. "Ela viajava sozinha e não levantava suspeitas", explica a delegada Sheila.

Fonte: Jornal O mossoroense

Nenhum comentário: