quinta-feira, 11 de agosto de 2011

REUNIÃO NA PROMOTORIA DE JUSTIÇA VAI DISCUTIR SOLUÇÕES PARA A SEGURANÇA

Representantes da Prefeitura de Janduís, Câmara Municipal, Poder Judiciário, Conselho Tutelar e Polícia tratarão do tema na Promotoria de Justiça do Município, na próxima segunda-feira (15)

Com o intuito de tentar resolver essa situação, a Prefeitura de Janduís está mobilizando representantes dos poderes judiciário, legislativo e a sociedade civil organizada do Município, com a finalidade de cobrar uma ação mais efetiva por parte do Governo do Estado, que é responsável pela segurança pública.

Uma iniciativa conjunta deve ser desenvolvida com o propósito de cobrar um posicionamento do governo. E já está agendada uma reunião para a próxima segunda-feira, 15, às 09h30, na Promotoria de Justiça, onde esse assunto será abordado. Além da participação do prefeito, vereadores e representantes do judiciário a reunião contará com membros do conselho tutelar e da polícia.

A Câmara Legislativa deverá realizar uma Audiência Pública para discutir a questão da segurança e cobrar soluções para esse grave problema. Essas reivindicações serão encaminhadas à governadora Rosalba Ciarlini e ao titular da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do Rio Grande do Norte. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelos pequenos municípios, a Prefeitura vem garantindo a infraestrutura para o bom funcionamento da polícia de Janduís, através de convênio assinado com a SESED, com investimentos da ordem de R$ 2.500,00 mensais.

Entre as medidas que a comunidade espera, por parte do Governo do Estado, estão: o aumento do efetivo policial, a realização de rondas policiais de forma mais contínua e um trabalho mais ostensivo no combate à criminalidade.

Fonte: Janduís Online

Nenhum comentário: