sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Coveiros dos nove cemitérios públicos de Natal entram em greve nesta sexta

Júlio Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Cerca de 400 coveiros que atuam nos nove cemitérios públicos de Natal entrarão em greve nesta sexta-feira. Os profissionais terceirizados iniciam a paralisação em protesto contra o atraso dos salários do mês de setembro há onze dias, além do vale-alimentação que venceu nesta quinta-feira.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana do RN (SINDLIMP/RN), Fernando Lucena, os coveiros aguardavam que o pagamento fosse efetuado até a noite desta quinta-feira pela empresa S.S. Empreendimentos, contratada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), mas não aconteceu.

“Nos últimos meses temos recebido os pagamentos com bastante atraso, mas nunca tinha demorado tanto. Diante dessa situação insustentável, tivemos que reclamar nossos direitos”, disse Fernando Lucena.

Ainda de acordo com o sindicato, no último dia 5, jardineiros e floristas já haviam paralisado as atividades. Ainda segundo o presidente do sindicato, o problema é que a Secretaria de Planejamento (Seplan), responsável por repassar os pagamentos à empresa S.S. Empreendimentos, a qual deve transferir os valores aos funcionários, não vem cumprindo o ajustamento de conduta estabelecido pelo Ministério Público do Trabalho. O documento prevê o repasse dos valores referentes aos salários na folha de pagamento dos profissionais até o quinto dia útil de cada mês.

Nenhum comentário: