sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Polícia descobre potiguar mantida em cárcere privado pelo marido na PB

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da 3ª Cia de Polícia de Currais Novos e Eduardo Dantas

A Policia Civil do estado da Paraíba recebeu várias denúncias apontando que na cidade de Cajazeiras, mais precisamente ra Rua Fausto Rolim, no Bairro Bairro Torcedores, havia uma mulher que vivia amarrada sobre uma cama passando fome, sede e era submetida a constantes agressões do marido. Diante dos fatos a delegada da mulher, Amim de Oliveira, em conjunto com a secretária municipal de políticas para mulheres, Laureci Pena Forte, chegaram ao local das denúncias e lá encontraram o cativeiro de Maria Céliar, 47 ANOS, natural do município de Florânia, no Rio Grande do Norte, que era mantida pelo esposo, Francisco Fernandes, conhecido por “Peba” em cárcere privado e sob tortura.

De acordo com a delegada, a seridoense vítima do próprio marido é acometida de deficiência mental e Francisco Fernandes da Silva, seu esposo, a mantinha amarrada sobre uma cama em péssimas condições de higiene, inclusive deixando a vítima passar fome e sede. Informações dos vizinhos dão conta que o marido sempre agredia a vítima no período da noite, na intenção que as pessoas não escutassem os apelos de socorro da mulher.

No cativeiro foram encontradas ataduras e máscaras usadas nas seções de agressão promovida por Francisco. A delegada disse ainda que a mulher pedia comida e o marido não permitia que ela comesse. Na residência do casal estava a filha deles que sofre graves problemas depressivos em razão da pressão psicológica que o pai fazia.

A vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu) para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde passou 15 dias internada e na manhã dessa quinta-feira(15), após receber alta, foi levada por familiares para o Rio Grande do Norte. O Esposo da vítima foi liberado após ser ouvido na delegacia no dia do fato foi liberado.

Nenhum comentário: