sábado, 15 de outubro de 2011

FELIZ DIA DOS PROFESSORES

Um comentário:

HVGF disse...

Você está em: Home / Artigo / Em nome do saber e da virtude
sábado - 15/10/2011 - 08:49h
Pra você, professor!
Em nome do saber e da virtude

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. (Cora Coralina)
Blog do Carlos Santos

“Dia do Professor”, segundo nosso calendário de datas comemorativas, é hoje.

Penso diferente. Vários professores são minha referência desde tenra idade. Assim, a louvação é diária. Sem data fixa.

Lembro de Oscar, professor de História; Tamela, de Matemática, por exemplo. Doaram-me o saber, respeito e afeto.

Guardo até mesmo um livro infantil, com dedicatória de uma professora, Deusa, que é minha companhia, presente amável que conservo até hoje.

Não sai da memória o zelo de Dagmar (Colégio Dom Bosco), paroxismo de educadora. Austera, sem perder a ternura. Espartana, sem deixar de ser elegante.

Alimento até o gosto de, um dia, com melhor carga de saber e maturidade, poder ser um de vocês: professor. Distribuir para espalhar. Ensinar para formar.

Tenho firme esperança ainda, que governantes e parte da sociedade deixem de vê-lo como rebotalho. Descumbram ser impossível avançar sem instrução de qualidade.

Quem sabe, alguns “líderes” até mudem o verbo “gastar” por “investir”, como mantra gerencial da coisa pública.

Professor, muito obrigado por tudo. Agradecido, continuo alistado na infantaria de sua luta; sou parte dessa cruzada em defesa do saber e da virtude.

Eis-me, eterno aprendiz.
Categoria(s): Artigo / Opinião da Coluna do Herzog