terça-feira, 21 de maio de 2013

DELEGADO GERAL DE POLÍCIA CIVIL DO RN É EXONERADO, CONFIRMA SECRETÁRIO


Fábio Rogério Silva completaria dois anos na Degepol no próximo dia 25.
Secretário Aldair da Rocha quer 'novos ares'; Ricardo Sérgio assume posto.

 
Delegado Geral da Polícia Civil do RN, Fábio Rogério da Silva (Foto: Felipe Gibson/G1)

Fred CarvalhoDo G1 RN


O delegado geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Degepol), Fábio Rogério Silva, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (20). A informação foi confirmada no início da noite pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha. O atual diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Ricardo Sérgio de Oliveira, foi designado para assumir a Degepol.

As portarias com a exoneração de Fábio Rogério e a nomeação de Ricardo Sérgio já foram assinadas pela governadora Rosalba Ciarlini e serão publicadas na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Fábio Rogério completaria dois anos à frente da Degepol no próximo sábado (25). Em entrevista ao G1, ele disse que gostaria de continuar no cargo. "Hoje fui convidado para ir à Secretaria de Segurança e lá fui informado que seria exonerado. Gostaria de continuar aqui, pois creio que ainda tenho muito a contribuir com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte".
O secretário Aldair da Rocha falou que a mudança se dá para buscar "novos ares" para a Degepol. "Já há algum tempo estava querendo mudar a Degepol. Não tenho nada contra o doutor Fábio, mas queremos novos ares na Delegacia Geral. O doutor Ricardo Sérgio vai implementar uma maior operacionalidade na Polícia Civil".

Aladir da Rocha não exonerou os outros delegados que compõem a cúpula da Degepol. "Deixamos o doutor Ricardo à vontade para escolher quem irá auxiliá-lo diretamente. Mas adianto que terá todo nosso apoio no combate à criminalidade".

Parte dos delegados de Polícia Civil estão reunidos na sede da Degepol para tentar achar uma forma de reverter a exoneração de Fábio Rogério. "Soube dessa reunião. Inclusive, alguns delegados vêm aqui na Secretaria nesta terça para conversar comigo. Mas estamos irredutíveis. A mudança será boa para a nossa polícia", falou Aldair. O secretário confirmaou ainda que Fábio Rogério foi convidado para assumir uma vaga de delegado que cabe ao Rio Grande do Norte na Força Nacional. Para isso, ele seria transferido para Brasília.

Nenhum comentário: