sábado, 18 de maio de 2013

NÃO SE RECUSA VOTO, DIZ PRESIDENTE DO PT SOBRE POSSÍVEL APOIO DE ROSALBA À REELEIÇÃO DE DILMA

Eraldo Paiva é presidente estadual do PT

Edilson Damasceno - Da Redação de Mossoró
O presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte, Eraldo Paiva, afirmou que as declarações da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) sobre o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) se voltam ao reconhecimento de que o Governo petista está no caminho certo. Ele evitou fazer comentários políticos e frisou que quem tem que resolver questões políticas é a governadora. E com o partido dela, o Democratas. “É o reconhecimento de que o nosso governo está no caminho certo. Achamos que ela (Rosalba) ao optar pela nossa candidata, reconhece isso”, disse.
Eraldo Paiva também evitou dar ênfase às especulações acerca de aproximação entre a governadora do Rio Grande do Norte com a presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, o que existe entre a gestão petista e o Governo do Estado não é nada mais do que uma obrigação constitucional, de parceria entre governos.
Sobre o que disse a deputada federal Fátima Bezerra (PT), que não gostou das declarações de Rosalba – de que iria votar e apoiar em Dilma Rousseff em 2014 – o presidente estadual do PT foi claro e disse que não se recusa votos na urna eletrônica. Em outras palavras, o voto e o apoio da governadora potiguar não serão rejeitados.
Apesar dessa aproximação e da rebeldia da governadora potiguar contra a executiva nacional do DEM (veja matéria na página 3), o presidente estadual do PT torce para que a oposição ao governo Rosalba Ciarlini siga unida às eleições de 2014. Para ele, o PT iniciou uma série de encontros com lideranças de outros partidos. Hoje, por exemplo, o comando petista se reúne com a vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria (PSB). Na próxima semana, será a vez do vice-governador Robinson faria (PSD).
“Não vejo dificuldade (da oposição marcha unida para 2014), mas não temos a resposta agora. Estamos iniciando as conversas”, afirmou. Eraldo Paiva também comentou sobre a possibilidade de candidatura do PT ao Governo do Estado e disse que o deputado estadual Fernando Mineiro seria um bom nome. Mas frisou que não se tem nenhuma definição fechada sobre o assunto.
Com relação ao Senado, Paiva reforçou o nome da deputada federal Fátima Bezerra. “É um bom nome para o Senado”, disse. Contudo, ele comentou que muitos dos nomes postos agora como pré-candidatos às eleições de 2014 não vão concretizar seus projetos políticos. Ele não citou nomes.
Com relação aos encontros regionais, o PT estadual realizará reunião em Mossoró no dia 8 de junho próximo. O ato reunirá as lideranças estaduais petistas e, certamente, contará com expressões políticas de Mossoró e região. Depois, os encontros serão realizados em Caicó e Natal.
Fonte: Jornal Defato

Nenhum comentário: