quarta-feira, 15 de maio de 2013

FALSA BOMBA USADA EM ASSALTO EM NATAL TINHA BILHETE DE DIA DAS MÃES

Suposta bomba foi deixada dentro de joalheria após assalto (Foto: Murilo Meireles/G1)

Polícia confirmou nesta terça (14) que artefato não era bomba de verdade.
Suposto explosivo foi usado durante assalto a joalheria de shopping.

Igor JácomeDo G1 RN

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou nesta terça-feira (14) que o artefato de fabricação caseira deixado em uma joalheria dentro do shopping Midway Mall, em Natal, após um assalto, na verdade era um simulacro de bomba. O assalto aconteceu nesta segunda-feira (13). Ao G1, o tenente Luiz Barros, relações públicas do Bope, afirmou que os policiais especializados perceberam o fato logo que chegaram ao local. Na caixa deixada pelos assaltantes, a polícia também encontrou um bilhete de “Feliz Dia das Mães”.

A primeira informação divulgada à imprensa pelo comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel Klecius Bandeira, dava conta que o artefato era uma banana de dinamite que não contava com mecanismos de explosão. “O local foi isolado. Quando a equipe especializada chegou constatou que era um simulacro”, afirmou o oficial do Bope.

O tenente, no entanto, afirma que se houver a ameaça, a população deve ligar para a polícia. “Só um especialista poderá dizer se é uma bomba. As pessoas devem ligar para o 190 para evitar qualquer perigo”, disse.
O Bope não quis divulgar os materiais usados na fabricação do simulacro para não incentivar o uso desse tipo de artifício.
Assalto
Duas mulheres e um homem assaltaram uma joalheria e relojoaria do shopping Midway Mall, no bairro Tirol, em Natal, às 17h40 desta segunda-feira (13). Informações iniciais repassadas pela Polícia Militar davam conta que uma caixa de sapatos foi deixada no local pelos suspeitos, que fugiram levando produtos da loja. A área foi isolada e o Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado.

Segundo a polícia, uma das mulheres, que aparentavam ser jovens, vestia a farda de uma escola de Natal, e outra usava uma blusa verde. De acordo com a capitã Georgia, da assessoria da imprensa da PM, elas chegaram à relojoaria se passando por clientes e anunciaram o assalto em seguida.

Nenhum comentário: