sábado, 18 de maio de 2013

INAUGURAÇÃO DA INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO DE CAMPO GRANDE É NOTÍCIA NO SITE DA FIERN



 
Solenidade de inauguração foi prestigiada por diversas autoridades estaduais e municipais, entre elas o prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo (Bibi de Nenca).
Presidente do Sistema FIERN, empresário Amaro Sales.
Ao centro a senhora Siliude Duarte de Melo, esposa do Sr. João Câncio Leite de Melo.
Momento em que o Sr. Amaro Sales e o prefeito Bibi de Nenca celebram o convênio entre o SESI e Prefeitura Municipal de Campo Grande.


Imagens: FIERN e Liliana Almeida
 
Nesta sexta-feira (17) o SESI-RN inaugurou a 11ª unidade da Indústria do Conhecimento “João Câncio Leite Melo”, na cidade de Campo Grande. A solenidade foi prestigiada pelo presidente do Sistema FIERN, empresário Amaro Sales, pelo prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo (Bibi), o vice-prefeito Grimaldo Gondim, também pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores Vagner Souza e pelo vereador Nilson Junior autor do projeto de lei que denominou a Indústria do Conhecimento de Campo Grande de João Câncio Leite de Melo.

Para o presidente Amaro Sales, entregar mais uma unidade da Indústria do Conhecimento é um honra. “Fico muito feliz em entregar esta biblioteca que é a sétima durante a minha gestão. Sabemos da importância do conhecimento na vida das pessoas e mostramos que é possível investir em educação mesmo com poucos recursos”, afirmou.
O empresário Antônio Gentil, amigo da família do homenageado, falou sobre a trajetória de João Câncio de Melo. “Campo Grande assiste uma justíssima homenagem a um filho da terra. Ele sempre foi um homem que gostou de leitura. Dar o nome dele a esta casa que fomenta o conhecimento faz jus a um homem de leitura”, disse.
A Indústria do Conhecimento é uma unidade multifunção composta por uma biblioteca, computadores com acesso a internet, CDteca, Gibiteca, DVDteca e visa promover a integração dos trabalhadores e a comunidade ao conhecimento.
O prefeito de Campo Grande, Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo (Bibi), agradeceu a parceria. “Tenho muito orgulho de trazer para minha cidade essa obra voltada não só para o presente como para o futuro. Campo Grande sente-se gratificada e agradeço ao Sistema FIERN, ao SESI, por essa obra magnifica”, concluiu.
Também prestigiaram a solenidade o vice- presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo, o superintendente do SESI, Marcos Lael, o diretor da FIERN Heyder Dantas, o diretor do SENAI-Caicó, Francinaldo Santos, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do RN – representando a governadora – Silvio Torquato, além de secretários municipais.
O homenageado João Câncio Leite de Melo nasceu em Campo Grande. Formado em direito atuou por 10 anos como assessor jurídico do SESI, no final da década de 50. Trabalhou também como adjunto de promotor, procurador jurídico do RN, juiz do TRE.
O Projeto Indústria do Conhecimento já realizou, entre 2009 a março de 2013, 62.297 atendimentos. Para este ano ainda serão inauguradas mais três unidades Santo Antônio do Salto da Onça, Almino Afonso e na empresa Vicunha.

Fonte: www.fiern.org.br

Nenhum comentário: