segunda-feira, 20 de maio de 2013

NO RIO GRANDE DO NORTE, 66,8% DA POPULAÇÃO POSSUI CELULAR, DIZ IBGE


Uma pesquisa divulgada na última quinta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o número de pessoas com celular no Rio Grande do Norte mais que dobrou entre os anos de 2005 e 2011.
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2011, o RN ocupa a 15ª posição no ranking dos estados brasileiros com maior número de pessoas que possuem telefone móvel para uso pessoal e a 2ª posição no Nordeste, ficando atrás apenas do estado de Sergipe. A telefonia móvel já é realidade para 66,8% da população do RN, enquanto que em 2005, era de apenas 31,6%.
Em relação ao Brasil, o RN está muito próximo à média nacional (69%). De acordo com o empresário Afrânio Miranda, diretor da Miranda Computação, a tendência é que esse número aumente rapidamente no estado e no Brasil já que o comércio de telefonia móvel triplicou somente no último ano. “O celular está deixando de se tornar um telefone e passando a ser uma fonte móvel de informações, integrando mais e mais recursos como câmera, Internet, GPS. Isso atrai mais consumidores e cada vez mais os fabricantes querem participar desse mercado, fazendo com que possamos oferecer preços mais acessíveis”, explica.
Atualmente é possível encontrar celulares no mercado nos mais variados preços que vão à faixa de R$ 100 e dos mais variados modelos, desde o mais simples até os que oferecem funcionalidades mais complexas.
Fonte: Defato

Nenhum comentário: