quarta-feira, 29 de maio de 2013

SOLDADOS DO BOPE E DO 4º BPM SÃO BALEADOS; UM NA GRANDE NATAL E OUTRO NA ZONA NORTE

Da redação em Natal
Um soldado da Polícia Militar, integrante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi vítima de tentativa de homicídio na noite dessa terça-feira (28), na Rua São Sebastião, no loteamento Mar Belo, no bairro Barreiros, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. De acordo com o Centro Integrado de Operações e Seguranças Públicas (Ciosp), a vítima havia saída de casa para comprar pão, na companhia de seu filho, quando foi surpreendido por um trio, que teria reconhecido sua função e começado a atirar, sem chance de reação.
Segundo o Ciosp, o soldado, ao perceber o cerco, ainda conseguiu proteger o seu filho e se esconder, pedindo reforço para viaturas do 11º Batalhão, que rapidamente chegaram ao local e renderam dois dos acusados pela ação violenta. Foram eles: Márcio Rodrigo Soares do Nascimento, de 20 anos, e Rafael da Silva Diniz, de 21.  Na ocasião, o terceiro bandido conseguiu fugir com destino ignorado.
Após as prisões, os acusados foram encaminhados para a delegacia de plantão Zona Norte. Lá, foram reconhecidos como responsáveis por práticas de crime na cidade.  Com a dupla uma revólver foi apreendido.
Segundo atentado
Um outro soldado da PM, identificado como Cezano, dessa vez, do 4º Batalhão, foi baleado na noite desta terça-feira(29), em busca da recuperação de uma motocicleta roubada, no loteamento José Sarney, Zona Norte de Natal. Na ocasião, ele foi surpreendido com vários tiros junto com um outro policial, de identidade não revelado.
Informações dão conta que o PM havia emprestado sua motocicleta a um amigo, no entanto, ela foi roubada, e então ele decidiu ir atrás dos responsáveis pelo furto, na companhia do colega policial.  Durante a caça aos bandidos, o soldado, que estava em um Fiat Palio, foi surpreendido por uma dupla armada, que começou a atirar. Acuados, os policiais ainda conseguiram sair do veículo e correr para uma área de matagal. No local, um reforço foi solicitado e os policiais socorridos. Cezado, baleado na região do antebraço, foi encaminhado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, e passa bem.

Fonte: Defato

Nenhum comentário: