sexta-feira, 14 de junho de 2013

CAMPO GRANDE FOI SELECIONADO PELA FUNASA PARA APRESENTAR PROJETOS DE SANEAMENTO E ABASTECIMENTO

A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) baixou a Portaria N° 784, de 07 de junho, em que convoca prefeituras (entre elas a de Campo Grande/RN) para apresentarem projetos técnicos referentes ao processo seletivo para priorização de repasse de recursos para ações de saneamento básico e abastecimento de água.

As prefeituras deverão comparecer na Superintendência Estadual da Funasa do RN em Natal, até o dia 18 deste mês, data limite estabelecida para apresentação de projeto técnico de engenharia contendo, no mínimo, memorial descritivo, memorial de cálculo, planilha orçamentária, planta do esquema geral do sistema de abastecimento de água ou de esgotamento sanitário, peças gráficas e anotação de responsabilidade técnica.

É importante que os gestores fiquem atentos ao prazo para apresentação  dos projetos porque o não comparecimento a Funasa para apresentação dos mesmos no prazo estabelecido será considerado desclassificado do presente processo seletivo.

A notícia da seleção do nosso município pela FUNASA foi comemorada pelo prefeito Bibi de Nenca (via Facebook). Assim escreveu o nosso gestor em uma rede social sua:

“Mais uma notícia importante para o nosso município, da qual estou bastante orgulhoso e feliz. Mais um sonho será realizado. Campo Grande foi selecionado para receber recursos da FUNASA, com o objetivo de realizar as seguintes obras:

Saneamento básico : R$ 6.608.799,68
 
Abastecimento d’água : R$ 1.978.686,13, que utilizaremos para construção de sistema adutor para as comunidades rurais de pimenta, Silva, cruzeiro, logradouro e Riacho de baixo.

Estive em Natal ontem correndo para entregar os projetos até o dia 18 desse mês. Que Deus nos ajude a cumprir esse prazo.”

Ao todo serão mais de 8 milhões e meio de reais que deverão ser investidos em setores prioritários e que influenciam diretamente na qualidade de vida da nossa população.


Nenhum comentário: