terça-feira, 18 de junho de 2013

JANDUIS CLAMA POR SEGURANÇA PÚBLICA

A onda de violência que impera na região a cada dia que passa deixa sua marca registrada em novas famílias, o município de Janduís, cidade pequena, vem sofrendo com a falta de segurança há muito tempo. São homicídios, tentativas, assaltos e impunidade.
Só em 2012 foram registrados cinco homicídios, número que caiu de forma significante nos primeiros seis meses deste ano. Porém, não significou que a cidade vive certa tranqüilidade. Depois de várias cobranças dos vereadores e do ex-prefeito Salomão Gurgel foi instalada em Janduís uma delegacia de Policia Civil ainda em 2012, que por muito tempo trouxe uma nova cara ao município. “Mas, nos primeiros meses deste ano, a equipe foi retirada do município por alegação que Janduís não tinha ocorrências suficientes”, isso pode? O Estado Fez e a municipalidade se calou.

15 dias depois da saída da policia civil, um novo homicídio, e novos assaltos e tentativas. Os únicos policiais militares da cidade são insuficientes, assim, como nas cidades vizinhas.
De quem é a culpa da insegurança? Da população que fica trancada em suas casas? Do Estado que se omite? Do poder público que não cobra ações de combate a violência ao Estado? Eis a questão!
Nesta manhã, um novo ataque, uma nova tentativa de homicídio, até quando isso vai durar?

Devemos acordar e cobrar dos poderes uma solução, cada um pode fazer sua parte. 

Nenhum comentário: