quarta-feira, 19 de junho de 2013

'MINHA ORIENTAÇÃO À POLÍCIA É DE MANTER A PAZ', DIZ GOVERNADORA DO RN

Rosalba classificou manifestações como 'fortalecimento da democracia'.
Declaração foi enviada à imprensa nesta terça (18) após onda de protestos.

Do G1 RN
 
Rosalba Ciarlini, governadora do RN (Foto: Ricardo
Araújo/G1)

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, classificou como "fortalecimento da democracia" os atos de protestos que acontecem em várias cidades do país contra os aumentos das passagens de ônibus e por melhorias no sistema de transporte público. A declaração foi divulgada através de uma nota nesta terça-feira (18).
"A minha orientação à Polícia é no sentido de manter a paz, de proteção às manifestações democráticas, garantindo a liberdade de manifestação do pensamento", diz.
Ainda no texto, Ciarlini afirma que os atos que estão marcados para esta semana, em Natal, não serão diferentes dos que aconteceram nesta segunda (17) em várias capitais do país. Segundo ela, o Rio Grande do Norte possui o "histórico de ser um Estado que sempre lutou pelas liberdades".
Confira a nota completa:
“Vejo os movimentos sociais que estão acontecendo por todo o País como uma prova do fortalecimento da nossa jovem democracia. No Rio Grande do Norte não será diferente, até pelo histórico de ser um Estado que sempre lutou pelas liberdades. A minha orientação à Polícia é no sentido de manter a paz, de proteção às manifestações democráticas, garantindo a liberdade de manifestação do pensamento", Rosalba Ciarlini, governadora do Rio Grande do Norte.


Nenhum comentário: