sexta-feira, 14 de junho de 2013

POLÍCIA ESTOURA CATIVEIRO E RESGATA EMPRESÁRIO POTIGUAR NO CEARÁ


Informação é confirmada pelo secretário de Segurança, Aldair da Rocha.
Fábio Porcino foi resgatado sem ferimentos na cidade de Canindé, Ceará.

Fábio Porcino foi sequestrado em Mossoró nesta segunda (10) (Foto: Arquivo da família)

Do G1 RN

O empresário Fábio Porcino Rosado Chaves foi resgatado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (14) no município de Canindé, no Ceará.  A  informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha. Segundo ele, a vítima não está ferida e passa bem. Um sequestrador foi preso na operação, que ocorreu em conjunto com a polícia cearense.

Fábio Porcino foi sequestrado por volta das 15h15 desta segunda em Mossoró, na região Oeste potiguar. De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando oito homens armados e usando coletes semelhantes aos da Polícia Federal entraram e ordenaram que ele saísse do local. Na fuga, os sequestradores jogaram o aparelho celular de Fábio em uma estrada, o que impede a polícia de rastreá-lo.

Sheyla Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor), comandou as investigações. Também foi ela que comandou no ano passado as investigações no sequestro de Porcino Fernandes Segundo, de 19 anos, primo de Fábio Porcino, sequestrado em junho e encontrado após 37 dias em cativeiro.

Na época, o cativeiro de Popó, como é conhecido o jovem empresário, foi descoberto em uma casa na praia de Pitangui, no litoral Norte da capital potiguar. Um confronto entre os sequestradores e polícia deixou dois suspeitos baleados - um deles morreu. Um ano depois, mais um sequestro acontece na família Porcino.


Nenhum comentário: