terça-feira, 11 de junho de 2013

PREFEITO BIBI DE NENCA SOLICITA A GOVERNADORA A PERMANÊNCIA DO GTO EM CAMPO GRANDE



Viaturas do GTO em policiamento em Janduís
O prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo (Bibi de Nenca) solicitou recentemente a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, através de oficio, a manutenção do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar na cidade de Campo Grande/RN, pois em virtude  do não pagamento das diárias operacionais por parte do Governo do RN os policias militares do GTO saíram de Campo Grande, realidade esta que têm preocupado o nosso gestor, principalmente com a escalada assustadora da violência em nosso estado, muitas vezes em virtude da ausência das forças de segurança estatais que são as responsáveis pelo cuidado com a segurança da sociedade.

Para o prefeito Bibi de Nenca a atitude do Governo do Estado traz prejuízos para a segurança pública do nosso município e da nossa região pois além de Campo Grande, o GTO também fazia rondas e blitz’s em toda a região médio-oestana. Bibi de Nenca em sua solicitação ressaltou ainda que, já existe uma decisão judicial determinando a instalação de uma companhia de polícia militar na cidade de Campo Grande. Decisão essa que nunca foi cumprida, estando o Estado incorrendo em multa diária face esse descumprimento, e ainda que sua administração vinha dando total apoio aos policias militares no tocante a alimentação, alojamento entre outras ações.

Ainda de acordo com o nosso gestor, nos últimos tempos com a instalação do grupo de policiais do GTO na cidade, essa realidade mudou, tendo os índices de violência reduzido sensivelmente, porém, não há razões para relaxar nesse item, pois a área de segurança deve ser cuidada de forma constante, intermitente, disse o prefeito Bibi de Nenca.

Logo abaixo segue a cópia do Ofício nº 059/2013 – GP enviado a governadora Rosalba Ciarlini, solicitando a mesma o retorno do GTO a Campo Grande. Click no link para visualização do mesmo:



Por Assessoria

Nenhum comentário: