sábado, 22 de junho de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL LANÇA O PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS DE CAMPO GRANDE

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) aqui de Campo Grande/RN.
As vereadoras Branquinha de Nelson (1ª da esq. para a dir.), Dilcinéia Brito (2ª da dir. para à esq.) e Luana Priscilla (3ª da esq.para à dir.), também participaram do lançamento do programa.
Participaram do lançamento do programa, o prefeito Bibi de Nenca (ao centro), a secretária municipal de Agricultura, Irene Galdino e o vice-prefeito Grimaldo Gondim.


A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, fez hoje pela manhã (21) o lançamento do Programa Municipal de Recuperação das Estradas Vicinais de Campo Grande/RN, participaram deste acontecimento o prefeito Bibi de Nenca, o vice-prefeito Grimaldo Gondim, a secretária municipal de Agricultura, Irene Galdino, o coordenador da pasta da agricultura Valdecio Medeiros e as vereadoras Branquinha de Nelson, Dilcinéia Brito e Luana Priscilla. Além de representantes do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, representantes das comunidades rurais, coordenadores do transporte e motoristas dos ônibus escolares.

De acordo com o prefeito Bibi de Nenca, o objetivo nesse primeiro trabalho que será feito, é o de melhorar nossas estradas da zona rural até o dia 20 de julho, quando se inicia a festa de nossa padroeira Senhora Sant’Ana, de forma que, os moradores e visitantes tenham estradas em boas condições de transitabilidade.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento elaborou um cronograma com o roteiro das estradas a serem recuperadas, o roteiro elaborado dará prioridade neste primeiro momento as estradas que cortam as comunidades rurais mais habitadas, e as por onde passam os transportes escolares, mas de acordo com a secretária municipal de Agricultura, Irene Galdino, todas as estradas do município serão recuperadas.

O roteiro de recuperação é o seguinte:

1º Morcego, Serraria, e estrada do Belo Monte até a serra do Cuó, a escolha desse trecho se deu em virtude de que os operadores da motoniveladora ainda estarem em fase de aperfeiçoamento;

2° Lagoinha, Bom Jesus, Aroeira, Caiana, Monte Alegre, Trapia, Condado, Cabeça do Boi, Salgado, Riacho da Lagoa, Pimenta, Silva, Cruzeiro, Logradouro, Riacho de Baixo, Uberaba, Pedra Branca, Petrolina, Santa Maria, Guardado e Novo Horizonte;

3º Milagres, Cajueiro, Brasilia, Bom Lugar, Santa Cruz, Sussego, Bela Vista, Bom Futuro, Pocinho, Lanchinha, Marreca, Campanha, Roncador, Carnaubais, Boa Esperança e Três Irmão.

4º Campo de Aviação, Timbaubinha, Barra da Caiçara, Timbaúba, Raposa, Assentamento Ronaldo Valência, Nova Vida, Tanques e Dr. Jacy.

5º Creca, Gameleira, Piraguaçu, Bom Jesus do Cuó, Poço Verde, Ouricuri, Fazenda Monte Alegre, Serra Vermelha e Cacimbas.

As máquinas que serão utilizadas são a motoniveladora (patrol), a retroescavadeira, o trator e a caçamba. E os operadores serão Junior da Arioza, Alcivan Cavalcante, Alexandre Bezerra e Neto.

O prefeito Bibi de Nenca disse que os trabalhos nessa etapa consistirão na recuperação superficial dos trechos mencionados haja vista faltar apenas um mês para o início da festa de Sant’Ana. Mas segundo ele no mês de agosto a PMCG irá realizar um trabalho mais complexo de recuperação que incluirá a restauração e construção de passagens molhadas.


Por Assessoria

Nenhum comentário: