sábado, 22 de junho de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DISTRIBUI MAIS 110 MIL ALEVINOS PARA O POVOAMENTO DE AÇUDES LOCAIS

Na manhã desta sexta-feira (21) a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, juntamente com a Colônia de Pescadores Z-53 em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra Secas (DNOCS), realizou a distribuição de mais 110 mil larvas tipo alevinão de Tilápias, desse total 50 mil foram para o açude do Morcego e os 60 mil restantes foram distribuídos  para diversos açudes do nosso município. A distribuição aconteceu no escritório local da EMATER-RN, onde também funciona a Secretaria Municipal de Agricultura.
A secretária Irene Galdino se fez presente na distribuição e ressaltou a importância da ação, “esse empeixamento resultará em muitos benefícios as comunidades rurais contempladas, a economia será aquecida e todos terão mais qualidade de vida em virtude da pesca quando esses peixes estiverem aptos a serem pescados”. A expectativa é que em seis meses os peixes já estarão com o peso de 600g. No dia 17 de maio passado, a Secretaria Municipal de Agricultura colocou 70 mil  larvas tipo alevinão de Tilápias no açude público do Morcego, o que somados os 50 mil colocados hoje, dá um total de 120 mil larvas, o que num futuro próximo trará reflexos positivos para a atividade da pesca em nosso município.

Irene Galdino disse que, a meta é atender a todos os açudes e barragens no território municipal, beneficiando assim a todos os pescadores e pescadoras do município e a população de um modo geral que terá acesso a mais peixes para o consumo. “Queremos fazer o empeixamento em todo o município, pois isso se reverte em uma melhoria na vida do nosso povo”, conclui Irene Galdino.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento está empenhada dia após dia em trazer melhorias e mais oportunidades para os nossos agricultores, pescadores e demais habitantes da zona rural.


Por Assessoria

Larvas de alevinos vieram da Estação de Piscicultura do Dnocs de Caicó/RN.

Nenhum comentário: