quarta-feira, 31 de julho de 2013

AEROPORTUÁRIOS PEDEM REAJUSTE E PARALISAM ATENDIMENTO NO RN

Serviços operacionais e de manutenção serão prejudicados em greve.
Categoria pede reajustes no salário e nos ganhos em produtividade.

 
Aeroportuários do Augusto Severo, em Parnamirim, estão em greve durante esta quarta (31)

Do G1 RN


Os aeroportuários do Rio Grande do Norte estão em greve desde a meia-noite desta quarta-feira (31). A paralisação nacional também teve adesão no estado, que pode sofrer com atrasos de voos ao longo do dia. Os serviços de manutenção e operacionais devem ser os mais prejudicados. O Sindicato dos Aeroportuários realiza um ato na manhã desta quarta no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Aeroportuários, Lenir Dantas, a categoria pede um reajuste de 7% nos salários e 9% nos ganhos em produtividade. "No geral queremos 16%. Enquanto isso, a diretoria da Infraero [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] receberam 26%", afirma. Uma reunião entre a diretoria da Infraero e os aeroportuários deve acontecer às 14h no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, segundo informou Lenir Dantas.

O presidente do sindicato acrescenta que a data de negociação deveria acontecer em 1º de maio, mas a Infraero só convocou o encontro no fim de julho. "Além do atraso, a proposta não nos atendeu", reforça.

Nenhum comentário: