sábado, 27 de julho de 2013

LEONARDO VOLTA A CRITICAR GOVERNO DO RN

O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) voltou a criticar a gestão da saúde no Governo do Estado.

Em entrevista ao Portal No Ar, o parlamentar sugeriu que a ainda aliada faça o óbvio na gestão da saúde. "Precisamos que o governo Rosalba Ciarlini invista no básico, feijão com arroz mesmo. Entendo a necessidade de obras como o Arena das Dunas, a (avenida) Roberto Freire, mas a saúde é uma coisa mais urgente e que necessita de investimento mais do que nunca", avaliou.

Médico e integrante da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Leonardo Nogueira disse que os servidores da Secretaria Estadual de Saúde estão desesperados com o que está acontecendo na área deles. "Sugerimos antes do recesso que a Comissão ficasse de sobreaviso para possíveis crises e como combinado com o presidente estamos nos colocando à disposição para dialogar, porém sabemos que a questão da saúde esta 'em colapso' em todo Brasil, não só no RN", comentou.

A maior parte dos problemas citados por Leonardo está em Natal. Os principais deles são a demissão coletiva de cinco cardiologistas do Hospital Walfredo Gurgel e o fechamento de maternidades no interior do Estado.

Apesar das críticas, Leonardo fez ponderações: "Sabemos de algumas coisas que vêm acontecendo na saúde do Estado. Sei que boa vontade existe, conheço os gestores, mas precisamos saber junto ao secretário Luiz Roberto Fonseca as medidas que serão tomadas para contornar estes problemas e de quanto será investido nisso".

Outra preocupação é a falta de médicos no interior. "Entram em contato os municípios de Janduís, Grossos e Severiano Melo semanalmente para solicitar profissionais, porém esbarram na falta de recursos estaduais para a ida dos médicos", destacou.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário: