terça-feira, 20 de agosto de 2013

CURRAIS NOVOS RECEBE BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte (SAMU-RN) continua em expansão pelo interior do Estado. Nesta quarta-feira, 21, às 11 horas, será inaugurada mais uma base descentralizada no município de Currais Novos, inserido no projeto de expansão do Serviço para a Região do Seridó Potiguar.
Em Currais Novos a base foi construída com a adaptação de um prédio anexo da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos do município, situado na Rua Antônio Eduardo Bezerra, nº 166, Centro, onde uma Unidade de Suporte Básico (USB) estará de plantão a partir das 7h desta quarta-feira (21) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) estará realizando os atendimentos a partir de 1º de setembro.
Além da população de Currais Novos, moradores de municípios vizinhos serão beneficiados com o serviço, que irá atender as ocorrências em estradas federais (BR’s) e estaduais (RN’s). O atendimento será regulado pela Central do SAMU Rio Grande do Norte.
“Com a implantação das bases na Região Seridó estaremos fechando a expansão nos municípios a partir de 21 mil habitantes, que inclui Caicó, Parelhas, Santa Cruz e Macau. A expectativa é de que até o final deste ano iniciemos a expansão para os municípios a partir de 10 mil habitantes”, explicou a Coordenadora Geral do SAMU/RN, Cecília Picinin.

Com informações Sesap/RN Via Defato

Nenhum comentário: