sábado, 3 de agosto de 2013

PREFEITO BIBI DE NENCA ACOMPANHA ROSALBA EM VISITA ÀS OBRAS DA BR 110

Imagens: Marcos Dantas e Assecom/RN


O prefeito do nosso município, Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo (Bibi de Nenca) acompanhou a governadora Rosalba Ciarlini em visita às obras da BR 110 feita na manhã desta sexta-feira, 02 de agosto. Os prefeitos de Upanema, Luiz Jairo, e de Messias Targino, Artur Targino, também participaram da visita, que contou ainda com as presenças da secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, do engenheiro da Delta, Aldo Guilhermino, entre outros assessores municipais e estaduais.

A visita da governadora começou pelo canteiro de obras da Delta, onde foram repassados os dados da atua situação da obra. Em seguida, Rosalba visitou um trecho da obra no sentido Upanema-Campo Grande.

Rosalba ressaltou que a construção do trecho da BR 110 entre Mossoró e Campo Grande é um sonho que está sendo realizado com 50 anos de atraso. “Há muito que o povo de Upanema e Campo Grande, especialmente, sonham com esse momento, que agora está virando real”, destacou.

A governadora observou que sempre afirmou a todos que a estrada seria construída se ela fosse à governadora do Estado. “Eu sempre falava: no dia que eu for governadora a estrada sai. E agora estamos aqui verificando que a obra está caminhando rapidamente”, salientou.

O prefeito Bibi de Nenca destacou que a não construção da BR 110 em anos anteriores inibiu o crescimento de Upanema e Campo Grande, entre outras cidades.
 
Imagens: Marcos Dantas e Assecom/RN
Luiz Jairo, prefeito de Upanema, reforçou que Upanema e Campo Grande viveriam outra realidade se a estrada já tivesse sido feita.

Para a construção do trecho de 78 quilômetros de extensão, o Governo Federal destinou R$ 84,3 milhões. A primeira etapa da obra já está 70% concluída, vai de Upanema a Mossoró, e tem previsão para terminar no mês de setembro de 2013.

A segunda etapa contempla o trecho que vai de Upanema a Campo Grande e, segundo o engenheiro da construtora Delta, responsável pela obra, Aldo Guilhermino, a conclusão total vai terminar antes do tempo previsto: “tínhamos uma previsão para concluir tudo até o mês de fevereiro de 2014, mas acredito que em dezembro consigamos entregar tudo”.

Para Rosalba, todo o trabalho valeu a pena: “essa é uma obra federal, mas nós tivemos a nossa participação, e temos que comemorar essa conquista de mais de quarenta anos de espera”.


Por Assessoria

Nenhum comentário: