quinta-feira, 1 de agosto de 2013

TJRN DECIDE QUE JULGAMENTO DOS RÉUS ACUSADOS DA MORTE DE F GOMES DEVE SER EM CAICÓ

O julgamento pupular dos dois réus acusados da morte do jornalista F Gomes, o comerciante Lailson Lopes e moto-taxista, João Francisco dos Santos, “Dão”, será em Caicó, na próxima segunda-feira, (05). A confirmação veio no início da tarde desta quarta-feira, (31), com o voto dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Todos os membros da Côrte, acompanharam o parecer do relator Vigílio Macedo Júnior.
“O Tribunal, à unanimidade, em dissonância com o parecer do Ministério Público, julgou improcedente o pedido de desaforamento, nos termos do voto do Relator. Foi lido o acórdão e aprovado”, foi o voto.
Os advogados dos dois réus deram entrada no Tribunal de Justiça pedindo o desaforamento do júri alegando existir o clamor público, o que poderia influenciar os jurados. Outra alegação era da falta de segurança dos réus.
O desembargador Virgílio Macedo, disse em seu parecer que não foram juntadas informações consistente sobre às alegações, e que o processo deveria ser julgado em sua origem.
Um dos desembargadores que acompanhou o voto do relato, Amilcar Maia, disse que a repercussão da morte do jornalista F Gomes, não foi só em Caicó. Na verdade, em todo o Estado houve repercussão.
Entre os desembargadores, dois deles, pensaram em divergir do voto do relator, mas, acabaram acompanhado-o.
O julgamento popular de Lailson Lopes e de João Francisco dos Santos, está previsto para acontecer na próxima segunda-feira, dia 05 de agosto, a partir das 09 horas, no Fórum Amaro Cavalcante.

Fonte: Siney Silva

Nenhum comentário: