terça-feira, 17 de setembro de 2013

ASSALTANTE INVESTIGADO NA MORTE DE ANTÔNIO VERAS MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO MATO GROSSO








Um grupo de criminosos está sendo perseguido pela Polícia na divisa dos estados do Mato Grosso e Pará. O bando, formado por aproximadamente 25 homens, assaltou na semana passada simultaneamente, 3 agências bancárias e uma dos Correios, na cidade de Vila Rica - distante 1.279 km de Cuiabá/MT. Desde então a polícia está caçando os criminosos.
No final da manhã desta segunda-feira, (16), os bandidos foram encurralados na localidade conhecida como Fazenda Serra Azul, no Mato Grosso. Dois deles foram mortos no confronto e um foi preso. Os demais fugiram, embrenhando-se no mato. A região é de mata fechada.
Os bandidos mortos, estavam usando os nomes falsos de Antônio Oliveira, de 47 anos, e o outro Cássio Almeida de Souza, de 28 anos. O primeiro, na verdade é Antônio Moura, mais conhecido como Nêgo Véi ou Nêgo Moura. O outro, é Rafael Alves de Carvalho, mais conhecido por Arrupiado. O nome do homem que foi preso, segundo a Polícia é Bruno da Silva Aguiar. Sua identidade ainda não foi checada, mas, também pode ser falsa.

Fotos: Olhar Direto
Esse bando, é investigado por uma onda de assaltos e crimes de morte no Rio Grande do Norte, inclusive, os que foram identificados na ação de Vila Rica, são suspeitos de participação na morte do ex-prefeito de Campo Grande/RN, Antônio Veras.
Na cidade de Vila Rica, o bando agiu no dia 9 de setembro, segunda-feira, passada, por volta das 11 horas. Os criminosos chegaram municiados e com armas de grosso calibre, inclusive fuzis, metralhadoras e pistolas. Eles estavam vestidos com roupas camufladas e capuz. Na fuga eles levaram vários reféns e na divisa da cidade com o estado do Pará deixaram as pessoas e colocaram fogo nos dois veículos da fuga, para em seguida rumar em direção ignorada.
Policiais acreditam que novos confrontos deverão ocorrer nas próximas horas, uma vez que os integrantes da quadrilha devem estar cansados e já sem mantimentos.
No Rio Grande do Norte
Pelo menos um dos bandidos desse bando que agiu no Mato Grosso, o que foi identificado, Antônio Moura, mais conhecido como Nêgo Véi ou Nêgo Moura, agiu aqui no Rio Grande do Norte. A Polícia Potiguar está investigando se os demais membros bando é composto por outros potiguares. Isso porque, em outras ocasiões, eles agiram em Caraúbas e em outras cidades.
Nosso Blog informa
O Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, está em contato com as autoridades do Mato Grosso, isso porque Nêgo Véi, era investigado no processo da morte do ex-prefeito Antônio Veras, ocorrido em 2010 na zona rural de Janduis/RN. Naquele dia, dois policiais morrem. A emboscada foi armada na entrada da fazenda Serra Vermelha. Os soldados PMs Jackson Cristiano Dantas e Solano Costa de Medeiros, que estavam fazendo a segurança da vítima, também foram executados na emboscada.

Via: Sidney Silva

Nenhum comentário: