quarta-feira, 18 de setembro de 2013

GOVERNO DO RN FALA EM MAIS INVESTIMENTOS PARA ITEP E DELEGACIAS DE HOMICÍDIOS

A Governadora Rosalba Ciarlini participou de uma reunião com o Ministro da Justiça Eduardo Cardozo na tarde desta terça-feira (17), para discutir o cronograma de implementação das principais ações do Programa Brasil Mais Seguro no RN. A Chefe do Executivo Estadual estava acompanhada do secretário de segurança, Aldair da Rocha, e do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves.

O ministro José Eduardo Cardozo analisou o cronograma de execução do Programa e ressaltou os esforços que o Governo do RN vem fazendo para cumprir os prazos estabelecidos no lançamento, em março. “A exemplo do que fizemos em Alagoas, em breve o Rio Grande do Norte vai começar a ver os resultados que, juntos, estamos desenvolvendo para garantir mais segurança à população”, disse o ministro.

Na reunião, a Governadora anunciou que no dia 10 de outubro será criada uma comissão especial para reestruturar o ITEP. “Também vamos investir na criação de mais unidades de delegacias específicas para investigar homicídios”, listou a Governadora.

Outra ação do Programa Brasil Mais Seguro pactuada entre Rosalba Ciarlini e ministro da Justiça na tarde de hoje foi a instalação da Casa do Direito, uma instituição que funcionará como um Núcleo de Justiça Comunitária, facilitando o acesso da população aos serviços jurídicos.
 
Da Agência RN.


Nenhum comentário: