sexta-feira, 13 de setembro de 2013

“NÃO HÁ LEI QUE PROIBA RETIRADA DOS ALGAROBAS” DIZ SECRETÁRIA DE INFRA-ESTRUTURA DE JANDUIS

Secretária de Obras, Maria de Fátima dando explicações sobre a retirada

A secretária de Meio ambiente de Janduís, Mônica Teixeira, também deu explicações a respeito da retirada.

O secretário de planejamento de Janduís, Cásio Targino deu sua participação na explanação 

Arvores que tinham cerca de três décadas de existência e faziam parte da história do município agora só existe em fotos

A população do município de Janduís foi pega de surpresa na manhã dessa quinta-feira (12), quando os algarobas da Av. Santa Terezinha foram arrancados.  Arvores que tinham cerca de três décadas de existência e faziam parte da história do município agora só existe em fotos.

Houve nas redes sociais uma revolta por parte da população contra a decisão da prefeitura que determinou a retirada das arvores, vários jovens questionaram a atitude da administração.

 Na manhã desta sexta-feira (13), através da rádio comunitária 87,9 a secretária de Infra-estrutura e obras, Maria de Fátima, deu explicações sobre o motivo da retirada das algarobas da Av. Santa Terezinha, e disse que serão plantadas outras arvores no local, e inclusive estavam dentro da lei. A secretaria de obras fez a retirada das arvores mediante autorização da secretaria de meio ambiente do município.   A secretária de Meio ambiente de Janduís, Mônica Teixeira, também deu explicações a respeito da retirada.

De acordo com Mônica, as algarobas não são plantas nativas e sua retirada não fere a legislação ambiental, e a prefeitura já garante de uma emenda estadual para arborizar a Avenida Santa Terezinha, e novas arvores serão colocadas, provavelmente palmeiras.


Nenhum comentário: