sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL CONSEGUE JUNTO AO DNOCS A INSTALAÇAO DE 12 POÇOS NA ZONA RURAL DE CAMPO GRANDE



Através de solicitação feita ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), a Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN (PMCG) conseguiu para os próximos dias a  instalação de 12 poços comunitários na zona rural do nosso município. Inclusive na última terça-feira (10/09), o prefeito Bibi de Nenca esteve reunido em seu gabinete com vários representantes das comunidades rurais que serão beneficiadas, na oportunidade foram abordados diversos pontos referentes a instalação desses poços, é importante destacar que como o próprio nome já diz, os mesmos serão comunitários e deverão atender as famílias residentes nas localidades beneficiadas, e caberá aos moradores cuidar do mesmo e o utilizarem de forma racional pensando sempre no coletivo.

Participaram desse encontro com os representantes das comunidades rurais além do prefeito Bibi de Nenca, o vice-prefeito Grimaldo Gondim e a secretária municipal de agricultura, Irene Galdino, a quem compete o acompanhamento dos serviços de instalação dos poços e os cuidados posteriores dos mesmos. De acordo com ela a equipe que fará a instalação dos poços deverá chegar ao nosso município ainda nesta semana, Irene disse que a meta inicial eram de 17 poços, mas nesse momento serão instalados 12, ela explicou que os poços serão instalados pelo DNOCS e que para a isso o mesmo precisa ter uma vazão mínima de 1.000 litros de água por hora. Vale ressaltar que a água será bombeada por chafariz. As comunidades que serão beneficiadas nessa etapa são: Lanchina I, Milagres I, Uberaba, Oiteiros, Alto Grande, Sitio Brasilia, Pitombeira I, Sitio Maravilha, Alto Alegre, Aroeira, Cruzeiro e São João. Beneficiando aproximadamente 160 famílias ao todo.

Em sua fala o prefeito Bibi de Nenca disse que é meta de sua administração dotar o nosso município de mecanismos que possam amenizar os efeitos da seca principalmente na zona rural, e que nesse sentido diversos projetos estão sendo concebidos para que a população do nosso município não sofra tanto com os efeitos danosos da estiagem que sempre assola o nosso município, estado e região.


Por assessoria

Da esq. para a dir. o prefeito Bibi de Nenca, o vice Grimaldo Gondim e a secretária municipal de agricultura, Irene Galdino.
Prefeitura Municipal de Campo Grande conseguiu junto ao DNOCS a instalação de 12 poços comunitários na zona rural do nosso município. A boa notícia foi dada pelo prefeito Bibi de Nenca na terça-feira (10/09) durante reunião em seu gabinete com vários representantes das comunidades rurais que serão beneficiadas.

Nenhum comentário: