quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA ESTA FAZENDO A RETIRADA DOS CHIQUEIROS DA MARGEM DO RIO UPANEMA

Secretaria Municipal de Agricultura esta realizando desde a semana passada a retirada de alguns chiqueiros de porcos da margem do rio Upanema.
Secretaria Municipal de Agricultura está intensificando as ações de preservação do nosso meio ambiente. Trabalhos de limpeza das margens do rio Upanema continuam.



A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN (PMCG), através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, esta realizando desde a semana passada a retirada de alguns chiqueiros para criação de porcos que estavam instalados inadequadamente em uma das margens do Rio Upanema, mas precisamente na margem esquerda do rio logo após a ponte, a área que foi contemplada com essa importante ação de melhoria ambiental é acessada a partir da RN – 233 sentido Campo Grande/Caraúbas.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Irene Galdino, recentemente foi feita retirada do lixo e do entulho que foi depositado no local de forma totalmente inadequada. Para a realização dos serviços foram utilizados a caçamba e a pá carregadeira que realizaram um importante trabalho melhorando substancialmente o aspecto no local.

Irene Galdino disse que os chiqueiros foram retirados daquele local pois representavam risco de impacto ambiental ao rio Upanema em virtude das instalações serem inadequadas e estarem muito próximos do leito do rio. Ela informou ainda que a Prefeitura Municipal já disponibilizou aos criadores de suínos um novo local (terreno) para a instalação dos chiquerios, local esse mais apropriado para a atividade de criação de porcos e afastado do rio. Ela reiterou que a PMCG através da Secretaria Municipal de Agricultura irá intensificar as ações dessa natureza, que são voltadas para a preservação do nosso meio ambiente. Ela agradeceu mais uma vez a sua equipe pela dedicação e comprometimento em realizar ações desse porte em prol do meio ambiente do nosso município.

Por Assessoria

Nenhum comentário: