quarta-feira, 9 de outubro de 2013

DECISÃO DO NOVO PEDIDO DE RETORNO DE CLAUDIA E WELLINGTON FICA PARA A PRÓXIMA SEMANA

O julgamento em plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de um novo pedido de retorno aos cargos da prefeita Claudia Regina (DEM) e do vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) ficou para terça-feira, da próxima semana, em Natal.
Desta vez o relator do processo será o juiz eleitoral Virgílio Macedo, escolhido por sorteio, na noite desta terça-feira, 8. O juiz poderá decidir nesta quarta-feira, 8, pois hoje, concedendo a prefeita e o vice o direito de retornarem aos seus cargos.
Hoje é o último dia de Virgílio Macedo no TRE. Retorna ao posto o desembargador João Batista Rebouças, que automaticamente assume também a relatoria do pedido de Claudia e Wellington para retornarem aos cargos.
Os advogados pediram ao relator Virgílio Macedo, que nesta decisão deste novo pedido, acompanhe a decisão da maioria dos demais membros do TRE e permita o retorno aos cargos de Claudia e Wellington.
Veja sobre a decisão AQUI.
No caso da juíza Ana Clarisse, Claudia Regina e Wellington Filho perderam os mandatos e sofreram multa de R$ 30 mil cada pelo fato da governadora Rosalba Ciarlini ter usado o avião do Estado de forma excessiva para vir fazer campanha em Mossoró em 2012.
Deste processo, o TRE decidiu nesta terça-feira, 8, pelo retorno dos dois aos cargos por 4 x 3.
Já no outro processo, este com sentença assinada pelo juiz José Herval Sampaio Junior, a prefeita Claudia Regina e o vice-prefeito Wellington Filho perderam seus mandatos numa acusação de suposta compra de votos e abuso de poder econômico.
Veja decisão AQUI.
Com as decisões de afastar Claudia Regina e Wellington Filho, está interinamente no cargo de prefeito o presidente da Câmara Municipal, vereador Silveira Junior. Em contato com o De Fato.com, o prefeito interino destacou que vai fazer todo o esforço possível para os serviços da Prefeitura de Mossoró não pararem e o impacto da instabilidade administrativa ser o menor possível. Está visitando pessoalmente os departamentos da Prefeitura e conversando com os servidores municipais, explicando o quadro e pedindo empenho em suas funções.]

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: