sexta-feira, 4 de outubro de 2013

FALTA DE ESTRUTURA DIFICULTA TRABALHO DA PM NA REGIÃO

Viatura da PM de Janduís tá com os pneus completamente careca

Prédio onde funciona a Cia de CG completamente abandonado





O descaso do atual governo do Estado em relação à segurança pública é notório, mas, que nos últimos meses a situação tem se caracterizado como umas das piores ondas de violência que assola a região do médio oeste do RN.

Municípios como Janduís, Campo Grande, Triunfo Potiguar e Paraú é visível que estão abandonados pelo (Des) governo da rosa. No Caso de Janduís a situação é mais grave, a cidade se transformou em um local isolado, ninguém entra ninguém sai, e a situação se complica durante a noite, poucas pessoas se arriscam em trafegar pelo BR 226. É um perigo constante.

Os poucos policiais que aqui trabalham não têm direito a nada! Fazem o possível e impossível, sem estrutura não dá!

A companhia de Campo Grande, que foi instalada no governo anterior e destruída no governo atual, falta de tudo, sequer um telefone fixo existe, o comandante se vira nos 30 para deixar  o local funcionando, só quem perde é a sociedade.

Para ser ter uma idéia no tamanho da gravidade, no inicio desse ano, o próprio comandante da companhia solicitou uma vistoria aos bombeiros a sede da Cia, o local foi considerado de extrema precariedade pela equipe que fez a vistoria. Do próprio bolso do tenente Lira saiu os recursos que foram usados para comprar alguns materiais e usados em uma pequena reforma no prédio. Faltou empenho do poder público municipal.

As viaturas estão com os pneus carecas e o estado não disponibiliza de novos pneus, e a situação ta se agravando.

O GTO do 10º BPM locado em Campo Grande tem uma única viatura para rondar toda sua área de abrangência, os policiais que se dedicam dia e noite recebem suas merecidas diárias depois de muito atrasado. Neste caso, desde março estão atrasadas. E, esses mesmos policiais têm um limite, a viatura só pode se abastecida com 30 litros de gasolina por dia, e tem que se deslocar até Assú.  O carro gasta em media 1 litro de gasolina em 7 km.

Vamos aos cálculos.

De Assú para Campo Grande uma faixa de 160 km ida e volta, o combustível que sobrou ainda dá pra fazer 50 km de patrulhamento ou diligencia, caso a viatura venha a Janduís gastará 40 km a ida e volta, a gasolina que fica na viatura não dará pra chegar nem na comunidade de permissão.  O abandono é total.

As prefeituras deveriam buscar junto ao governo do Estado maiores investimentos para a segurança da região.


Nenhum comentário: