sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MANIFESTANTES DESOCUPAM O PRÉDIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL


A ocupação do pátio externo da Câmara Municipal de Natal foi encerrada na madrugada desta sexta-feira, após o STJ negar o pedido de habeas corpus provisório do grupo. Os manifestantes saíram aos poucos e por volta das 3h o prédio já estava vazio, sem que fosse necessário o uso da força policial e deixaram bastante lixo no local.
A juíza Francimar Dias havia determinado a desocupação do Câmara na quarta-feira (23) e a PM deveria atuar no processo de reintegração de posse. O comando da polícia se reuniu no fim da tarde de ontem para discutir como seria realizada a ação para cumprir a ordem.

O coronel Araújo esteve pessoalmente no local juntamente com outros membros do comando, acompanhando o oficial de justiça que entregou o documento da reintegração ao comandante da Guarda Legislativa. Estiveram presentes PMs do 1º Batalhão, da Rocam, do BPChoque, da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) e da Cavalaria.

"Fizemos todo um planejamento a fim de que eles soubessem que viríamos cumprir a decisão e que eles saíssem por conta própria, e foi o que aconteceu", disse o comandante geral da PM.

O grupo de manifestantes estava acampado no pátio externo da CMN desde o dia 15 de outubro, quando os vereadores mantiveram o veto do prefeito Carlos Eduardo ao projeto de lei que institui o Passe Livre aos estudantes de Natal.

Fonte: Tribuna do Norte


Nenhum comentário: