sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ONDA DE VIOLÊNCIA EM ASSÚ REPERCUTE NA ASSEMBLEIA

NATAL/ASSÚ – Preocupado com a nova onda de violência que gerou uma série de acontecimentos no município do Assú, da última semana para cá, na manhã de terça-feira, dia 26, o deputado estadual George Soares (PR), como de hábito, agiu rapidamente e foi à presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo; o delegado-geral da Polícia Civil, Ricardo Sérgio Costa de Oliveira, além de outras autoridades de Segurança Pública do Estado.

O diálogo com tais representantes da cúpula de segurança pública foi no sentido de reivindicar, de maneira urgente e inadiável, a adoção de providências administrativas que possam se refletir num melhor suporte logístico ao 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e à Polícia Civil em Assú, de modo a que o poder de resposta da força policial aos feitos criminosos possa verificar-se de forma mais rápida e eficaz.

“Nossa ação parlamentar é no sentido de procurar soluções para o problema que tem deixado a população do Assú num cenário de vulnerabilidade e à mercê da ação da bandidagem”, declarou o deputado republicano. Foi encaminhado no encontro que as forças de segurança realizarão uma grande operação em todo o município para abafar e estancar a ação criminosa que tem intranquilizado toda a coletividade do município.
No início da tarde, na sessão ordinária da Assembleia, o deputado George Soares se manifestou sobre o assunto na tribuna da Casa, relatando a apreensão da comunidade do Assú. O deputado mostrou a deficiência do aparelho policial no âmbito do 10º BPM, que só dispõe de três viaturas, mas só conta com uma cota diária de 25 litros de combustível para cobrir toda a área de jurisdição.
DEBILIDADE
Outro problema enfrentado pelo contingente policial militar do 10º BPM diz respeito à má qualidade da alimentação servida ao efetivo. “Este problema da alimentação é outra questão que está indignando os policiais”, registrou o deputado. George Soares disse que, juntamente com outros setores da sociedade de Assú, está contribuindo para que possa haver maior disponibilidade de combustível para a ação do policiamento na cidade neste instante de aflição.


Fonte: Jornal O Mossoroense

Um comentário:

Unknown disse...

Se possível gostaria que vc divulgasse no seu blog a seguinte postagem:
CONVITE: O Blogueiro do Canguaretama em Chamas, Erivan Ferreira, convida a todos para o lançamento do seu livro: "A Feira Livre de Canguaretama"
http://www.canguaretamaemchamas.com.br/2013/11/convite-o-blogueiro-do-canguaretama-em.html




CONVITE: O Blogueiro do Canguaretama em Chamas, Erivan Ferreira, convida a todos para o lançamento do seu livro: "A Feira Livre de Canguaretama"

Prezados Amigos...

Vocês são nossos convidados especiais para o lançamento do livro:


A Feira Livre de Canguaretama



Escritor:
Erivan Ferreira
Data: 03 de dezembro de 2013
Horário: 20 horas
Local: Pavilhão da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição Canguaretama/RN
Informações: (84) 9181-5184/3241-2863



A obra soma 64 páginas. O prefácio é assinado pelo economista e geógrafo João Balbino da Costa Filho. A ilustração da capa é assinada pelo próprio autor e traz uma representação da feira livre criada pela artista Elisabeth Teixeira.

Durante o lançamento do livro, haverá uma exposição de belas imagens da feira da cidade retratando o ontem e o hoje, produto das lentes do fotógrafo Iraktan Ramos e do próprio autor Erivan Ferreira.

A festa de lançamento será abrilhantada pela música popular brasileira tocada e cantada por artistas locais e regada ao som do saxofonista Alex Sérgio.

O livro traz uma abordagem histórica, social, econômica e cultural da feira livre e conta a história de várias personalidades (alguns in memoriam) que trabalham ou já trabalharam na feira livre da cidade.