terça-feira, 12 de novembro de 2013

TRE-RN DETERMINA QUE PREFEITA AFASTADA VOLTE AO CARGO EM MOSSORÓ

Prefeita eleita, Cláudia Regina (DEM) estava afastada desde quinta (7).
Cargo estava sendo ocupado pelo presidente da Câmara Municipal.

Do G1 RN

 O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a volta da prefeita eleita Cláudia Regina (DEM) à Prefeitura de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A líder do Executivo Municipal e o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) estavam afastados dos cargos desde a última quinta-feira (7), quando o juiz Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, decidiu pelo afastamento da prefeita eleita, que já teve o mandato cassado oito vezes. O cargo estava sendo ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Júnior (PSD).

O motivo da cassação é o mesmo de ações anteriores. A prefeita é apontada como responsável por práticas de abuso de poder político e econômico, além de compra de votos na cidade..

No início de outubro, Cláudia Regina e Wellington Filho foram afastados da prefeitura em decisão da  juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarice Arruda Pereira. Foi levado em conta no processo o fato da governadora Rosalba Ciarlini ter usado o avião do Executivo Estadual na campanha de Claudia Regina. A governadora, apenas no último mês de campanha, teria desembarcado 56 vezes com o avião do governo em Mossoró.


Na época, a prefeita também teve o posto ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco José da Silveira Júnior (PSD). Na semana saguinte Cláudia Regina conseguiu uma liminar para voltar à prefeitura.

Nenhum comentário: