quinta-feira, 7 de novembro de 2013

TRIBUNAL DO JÚRI ABSOLVE AGRICULTOR ACUSADO DE HOMICÍDIO OCORRIDO EM 2005


O Tribunal do Juri Popular de Mossoró absolveu nesta quinta-feira, 7, o segundo acusado da morte do aposentado Antônio Nilson Borges, ocorrida na madrugada do dia 25 de fevereiro de 2005, no Sítio Rancho da Caça, zona rural de Mossoró.
Os dois acusados destes crime são: operador de sonda Francisco Edgardo da Silva e o agricultor Francisco João de Almeida Neto. O primeiro foi julgado no dia 20 de setembro deste ano no Fórum Silveira Martins em júri presidido pelo juiz Henrique Baltazar Villar dos Santos. Foi absolvido.
Nesta quinta-feira, sentou no banco dos réus Francisco João de Almeida Neto. Assim como aconteceu no julgamento de Francisco Edgardo, o promotor Armando Lúcio Ribeiro pediu a absolvição do réu por falta de provas que condenasse os acusados.
A defesa dos réus foi feita pelo advogado José Wellington Barreto, que transformou a tese de defesa no livro. Segundo o advogado, o quadro foi de completa injustiça ao longo de quase dez anos para os acusados Francisco Edgardo e Francisco João.
Os trabalhos do Tribunal do Juri nesta quinta-feira, 7, foram presididos pelo juiz Jussier Barbalho Campos. Aberto às 9h com o sorteio dos 7 jurados (4 mulheres e 3 homens), os trabalhos foram concluídos às 11h, com a leitura de absolvição do réu.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: