sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

GOVERNO ASSUME COMPROMISSO E SERVIDORES DO ITEP ADIAM GREVE

Diante de novos compromissos assumidos pelo Governo dando garantias aos servidores do ITEP no que diz respeito ao envio da Lei Orgânica e Estatuto do Itep para a Assembleia Legislativa e realização de concurso público em 2014, além de garantia de que com os cortes de plantões os funcionários do órgão não serão prejudicados com redução de salários e receberão pelos plantões extras para completar escalas, a categoria decidiu, em assembléia na noite desta quinta-feira (26), adiar indicativo de greve, dando mais um voto de confiança ao Estado.
Os compromissos foram informados à diretoria nesta tarde em audiência na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED), quando seu titular, Aldair da Rocha, e a nova diretora do Itep, Raquel Taveira, informaram sobre um Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta (TAC) assinado por representantes do Governo e Ministério Público no dia 23 passado, que garantem a partir do dia 2 de janeiro, o envio da Lei da categoria em 60 dias para votação na Assembleia, assim como realização de concurso público em 90 dias.
A categoria continuará mobilizada e voltará a se reunir em assembléia ainda no mês de janeiro para avaliar o andamento dos compromissos assumidos pelo Governo. Ainda mais que ficou garantido pelo titular da SESED e diretora do ITEP que eles teriam vistas à minuta da Lei que será encaminhada à Assembleia, antes do envio para a votação. Na ocasião, já poderão avaliar o resultado de reunião que a diretora Raquel garantiu realizar com a diretoria do SINPOL no inicio de 2014.

Fonte: Defato

Nenhum comentário: