terça-feira, 24 de dezembro de 2013

PRESOS DE CAICÓ NÃO SÃO BENEFICIADOS COM SAÍDA TEMPORÁRIA POR JÁ ESTAREM CUMPRINDO MEDIDA PARECIDA

Apenados de Caicó, não recebem benefício de saída temporária, por já estarem cumprindo medida igual - (FOTO: Jair Sampaio)


Nenhum preso da Penitenciária Estadual do Seridó, vai ser beneficiado com benefício da saída temporária, no período natalino deste ano de 2013. O motivo, é a atual situação dos apenados que poderiam ser atingidos pela medida, ou seja, como a Casa de Albergue – lugar onde cumprem pena os que estão no regime semi-aberto – está em reforma, a situação de benefício já existe.
Se a casa estivesse funcionando, os presos passariam o dia na rua – trabalhando ou estudando – e de noite se recolheriam para dormir, mas, como a casa está em obras, os presos estão em casa, por tanto, no entendimento do juiz das execuções penais de Caicó, não se faz necessária a concessão de saída temporária no natal.
No estado, 176 presos do regime semiaberto receberão o benefício durante os feriados de final de ano. De acordo com o Major Castelo Branco, coordenador do sistema penitenciário estatual, desde segunda-feira, (23), os presos estão em casa com familiares. O retorno deve acontecer no dia 2 de janeiro.
Os presos liberados são de unidades prisionais de Natal, Parnamirim e Mossoró. Os detentos com bom comportamento e que tenham cumprido 1/6 da pena em caso de réu primário ou que tenha cumprido 1/3 da pena em caso de reincidente, são os que recebem o benefício.
Durante a saída temporária, os presos não podem frequentar bares e casas noturnas, e devem se recolher até as 21 horas.

Fonte: Sidney Silva

Nenhum comentário: