quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

TRE/RN AFASTA PREFEITOS DE PEDRA PRETA E MARCELINO VIEIRA

Cezar Alves/Editor
Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) cassaram na tarde noite desta terça-feira, 10, em Natal, os prefeitos das cidades de Pedra Preta e Marcelino Vieira, determinando a posse do presidente da Câmara nas respectivas cidades.
Em Pedra Preta, o prefeito eleito em 2012 Luiz Antônio Bandeira de Sousa, do PSDB, e seu vice prefeito Guilherme Glayson Bandeira Teixeira, do DEM, haviam sido cassados em sua comarca de origem e recorreram ao pleno do TRE/RN, que manteve a decisão de primeira instância.
Neste caso em questão, o juízes do Tribunal Regional Eleitoral determinaram que o presidente da Câmara Municipal de Pedra Preta, vereador Jadson Mendes, fosse empossado no cargo de prefeito interinamente, enquanto é realizada uma nova eleição no município.
Os dois recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral e conseguiram liminar para recorrerem nos respectivos cargos, entretanto, na decisão desta terça-feira, 10, os juízes determinaram que José Ferrari e Támisa Tébita deixem os cargos imediatamente.
Na mesma decisão, o Tribunal determina que a presidenta da Câmara Municipal de Marcelino Vieira, a jovem vereadora Verônica Rodrigues assuma o Poder Executivo Municipal, enquanto o TRE/RN realiza uma nova eleição no município para escolher prefeito e vice.

Veja sobre outros gestores cassados AQUI.

Fonte: Jornal de Fato


Nenhum comentário: