quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

LUCIANA OLIVEIRA DEVE ASSUMIR LOGO MAIS A PREFEITURA DE BARAÚNA

Cézar Alves/editor
O juiz da 34a Zona Eleitoral de Mossoró, José Herval Sampaio Junior, entrega o diploma de prefeita a Antônia Luciana da Costa Oliveira (PMDB) e de vice-prefeito Edson Barbosa (PV), às 9h desta quinta-feira, 30, no Fórum Municipal de Barauna. Em seguida, o presidente da Câmara, Tertúlio Alves será oficializado pela Justiça para Eleitoral para dá posse ao novo prefeito e vice.
uciana Oliveira, que é mulher do ex prefeito Gilson Oliveira, ficou em segundo lugar na eleição municipal realizada em 2012. Porém, o prefeito eleito, no caso Isoares Martins, do PR, e sua vice-prefeito Elizabete Rebouças, terminaram com seus diplomas de prefeito e vice respectivamente cassados por compra de votos e abuso de poder econômico quatro vezes.

E um destes processos, o juiz Herval Sampaio Junior não afastou prefeito e vice do cargo, por entender que isto iria gerar instabilidade administrativa. Deixou que o Tribunal Regional Eleitoral, em Natal, tomasse esta decisão e foi o que aconteceu no dia 28. O relator do processo foi o juiz eleitoral Carlos Virgílio Fernandes de Paiva. O Acórdão foi publicado na tarde noite do dia 29 de janeiro de 2014.
No caso de Baraúna, a Justiça Eleitoral não pode determinar nova eleição, pois os eleitos em 2012 Isoares Martins e Elizabete não conseguiram 50% dos votos. E quando isto acontece, a Legislação Eleitoral determina que a chapa que ficou em segundo lugar assuma o cargo. É o caso.
Neste caso, ao Defato.com, o Cartório Eleitoral informou que o juiz José Herval Sampaio Junior agendou a diplomação para às 9h desta quinta-feira, 20, no Fórum Municipal de Baraúna. Em seguida, o presidente da Câmara Tertúlio Alves será oficializado pelo Tribunal Regional Eleitoral para empossar o novo prefeito e vice de Baraúna.
Retorno
A posse de Luciana Oliveira representa o retorno, com o aval do eleitor baraunense, do ex prefeito Gilson Oliveira e seu irmão Geilson Oliveira ao poder em Baraúna. Os dois administraram Baraúna no passado e saíram da Prefeitura com inúmeros processos, muitos com acusações gravíssimas de desvios de recursos públicos.
Fonte: Jornal de Fato


Nenhum comentário: