quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

MOTORISTA DE AMBULÂNCIA E POLICIAIS SÃO AUTUADOS EM BLITZ DA LEI SECA

Uma blitz realizada na madrugada de hoje (23) pela Polícia Militar, em parceria com o Detran, resultou em dezenas de apreensões de carteiras nacionais de habilitação (CNH) e em motoristas conduzidos a delegacia por dirigirem sob efeito de álcool. Entre os autuados estavam pelo policiais federais, policiais rodoviários federais, dois oficiais da aeronáutica e policiais militares, além de um motorista de ambulância, que estava no veículo de trabalho no momento da autuação.

De acordo com o tenente Styvenson Valentim, a blitz teve início por volta da meia-noite, fechando os dois sentidos da avenida Engenheiro Roberto Freire e fiscalizando todos os veículos. Ao todo, era 22 policiais militares e agentes de trânsito trabalhando na fiscalização, que flagrou vários condutores dirigindo sob efeito de álcool.

Ao todo, foram apreensidas 79 CNHs porque motoristas se negaram a realizar o teste do bafômetro, enquanto 17 foram autuados após o teste, sendo que um deles - que é policial federal - foi preso devido à elevada quantidade de álcool no sangue.

"Alguns disseram que estavam trabalhando na segurança da presidente, mas nós dissemos que estávamos fiscalizando condutores, e não funcionários públicos ou qualquer um que se apresentasse como autoridade", disse tenente Styvenson.

O caso que mais chamou a atenção dos policiais foi quando o motorista de uma ambulância foi parado na blitz. Ele afirmou que estava trabalhando, mas os policiais o convidaram para realizar o teste do bafômetro. O condutor se negou a fazer, afirmando que havia bebido pouco, e teve a habilitação recolhida.

Além dos policiais e do motorista da ambulância, um chegou a se apresentar como sobrinho da governadora Rosalba Ciarlini e se recusou a fazer o exame. Ele foi autuado e teve a CNH recolhida.

De acordo com a Polícia Militar, a maioria dos condutores que teve as habilitações recolhidas estavam em uma festa de forró em Ponta Negra e em bares na própria Engenheiro Roberto Freire.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: