segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

PRESOS SE REBELAM DEPOIS DE DUAS DE FUGAS ABORTADAS




Após os agentes penitenciários descobrirem plano de fuga, presos fazem motim, neste domingo, 5, na Cadeia Pública Manoel Alves Pessoa Neto, de Caraúbas. Movimento foi contido depois de três horas de negociação com a Polícia Militar.
A movimentação começou logo no início da manhã e terminou ao meio dia, com a chegada da Policia Militar de Patu e Apodi sob o comando do capitão PM Honorato Carvalho. Ao todo, 59 presos estavam no pavilhão A do presídio.
Os presos haviam tentado escapar por um túnel na sexta-feira, 3. O plano foi descoberto e impedido. Na manhã de domingo, tentaram fugir pelo teto e novamente impedidos.
Diante das duas tentativas, os agentes penitenciários concluíram que o melhor era suspender as visitas, chamar reforço da Polícia Militar, e fazer uma revista geral na unidade.
Após três horas, com os presos quebrando tudo que encontravam pela frente dentro do presídio, a Policia Militar e os agentes conseguiram acalmá-los. Eles pediram a presença da imprensa para se renderem.
O Capitão Carvalho disse que os presos foram encontrados com pedras e barras de ferros. Alguns portões de cela estavam danificados. O portão da cela 01 foi arrancado.
Com informações e video do ICEM Caraúbas

Via: Jornal de Fato

Nenhum comentário: