quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ATÉ SEXTA (14) A SEMEC ESTARÁ REALIZANDO A XIV SEMANA PEDAGÓGICA DE CAMPO GRANDE



Por Assessoria de Comunicação 

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer (SEMEC) aqui do nosso município deu inicio na manhã de ontem (11) a XIV Semana Pedagógica de Campo Grande/RN. Este ano o tema, Tecendo Saberes: aprimorando nossa prática pedagógica, nos permite uma análise da nossa prática pedagógica, primando sempre em evoluir em nossa tarefa diária perante a educação dos alunos do nosso município.

Para dar início as atividade o Secretário Municipal de Educação, Raniere Moreno, em sua fala recepcionou a todos agradecendo o trabalho já desenvolvido em 2013, mas intensificou que muito ainda temos a fazer pela educação do município, solicitando assim o mesmo empenho no ano letivo 2014.

Na sequência o prefeito BIBI DE NENCA enalteceu o importante papel do professor em sala de aula, dedicando a eles os maiores méritos pelos avanços na qualidade da educação municipal, sem deixar de citar que todos que fazem parte do quadro da educação tem sua participação, no entanto, o professor é quem de fato atua como protagonista nesta história.

Em sua fala citou também que em virtude de sua administração ser sempre pautada no compromisso, na responsabilidade e na seriedade é que este ano ele poderá fazer ainda mais pela educação, citando o projeto que visa contemplar os alunos matriculados nas turmas de 5º Ano com tablet e o pagamento do 14º salário para todos os professores efetivos do município no dia 18 deste mês. Noticia recebida com alegria pelos educadores.

Com o término da fala do prefeito, monitores do Mais Educação e atores do Teatro Transformação agraciaram o público presente como uma encenação que nos fez refletir sobre a nossa tarefa de ensinar, e como desenvolvemos nossas atividades.

Para fechar o dia com chave de ouro o consultor do SEBRAE, Rafael Demétrius ministrou a palestra Motivar as pessoas e conquistar resultados. Mais uma vez, o consultor deu um show, promovendo momentos de alegria e descontração. Como a dinâmica que agraciou a professora Marleide de Oliveira Castro com um tablet por ter tido a iniciativa de dizer que queria e ir buscar o tablet que estava e sua mão.

Finalizando o secretário promoveu o sorteio de mais um tablet que agraciou a pedagoga e missionária Vanusa.

Assim, foi concluído o primeiro dia de atividades. A programação desta quarta-feira (12/02) contou com o Seminário de Apresentação da temática da Caatinga Brasileira, apresentado por professores da UERN e técnicos do Projeto Aquiflora.Parte superior do formulário

Nenhum comentário: