sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

COMPERVE DIVULGA LISTA DE APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 2014 DO UERN

Carlos Guerra Júnior/Da Redação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) divulgou às 10h desta sexta-feira, 28, o resultado final do Processo Seletivo Vocacionado 2014.
O anúncio do resultado foi feito pelo Reitor Pedro Fernandes.
Veja lista dos melhores classificados no PSV 2014
Caso queirra ver no próprio site da Uern, veja AQUI.
 
Anúncio trouxe emoção para os estudantes
Centenas de alunos esperaram ansiosamente pela exposição das listas dos aprovados. Choro de alegria e tristeza foram registrados nos corredores da Universidade.
Glêibert Mesquita, segundo lugar em medicina e geral, afirma que as noites de sono finalmente valeram a pena.
“As madrugadas que passei acordado estudando agora valeram a pena. É uma felicidade sem tamanho, que não tem como descrever. Agora, vou poder brincar Carnaval tranquilo”, afirmou Glêibert, que tentou ingressar o curso em diferentes instituições.
A enfermeira caicoense Udinara Dantas foi aprovada no curso de medicina. Ela estava buscando cursar medicina há três anos e afirma que sempre ouvia dos familiares que era algo muito distante da realidade, já que ela era ocupada como enfermeira. Ela, no entanto, diz que nunca deixou de acreditar estudando intensivamente e o esposo que é estudante de medicina sempre a apoiou.
“Familiares meus já disseram que era algo muito distante da realidade, disseram para desistir. Mas tudo aquilo que passei valeu a pena e não tenho com descrever essa sensação”, disse Udinara, que passou a trabalhar como enfermeira apenas nos fins de semana, para se dedicar ao vestibular durante a semana.
Cotista aprovado em medicina: “Há três não sabia de nada”
O estudante André Carlos foi um dos aprovados em medicina, entre os que estudaram em escola pública. Segundo ele, estudar medicina era apenas um sonho há pouco tempo, pois relata que não adquiriu muito conhecimento como aluno da Escola Estadual Governador Dix-Sept Rosado.
“É muito difícil, tive que superar esses anos de atraso, com muito estudo. Há três anos não sabia de nada. Passei a me dedicar ao cursinho, para compensar o tempo perdido. Muita gente dizia que não dava mais. Graças a Deus deu certo”, disse André, que divide o tempo entre os estudos e alunos de física em um curso particular.
Primeiros colocados
Os três primeiros na classificação geral da Uern foram do curso de medicina. Confira os nomes:
1º Lugar: Luiz Felipe de Guimarães
2º Lugar: Glêibert Mesquita
3º Lugar: Cibele Vitoriano

Via: Defato


Nenhum comentário: