segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ITEP REGISTRA 15 HOMICÍDIOS DURANTE FIM DE SEMANA NO RN

O último fim de semana no Rio Grande do Norte somou quinze homicídios entre o sábado (8) e a madrugada desta segunda-feira (10). Segundo dados do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), dez desses assassinatos ocorreram no domingo.

Florialdo Eugênio da Rocha, de 22 anos, foi a primeira vítima de homicídio registrado pelo órgão neste fim de semana. O assassinato ocorreu no sábado, na travessa Doutor Pedro Guarani, em frente à panificadora Santana, em São José de Mipibu. Diego de Souza Dantas, da mesma idade, também foi assassinado, por volta das 21h do mesmo dia, na avenida Pompeia, em frente ao Comércio Trindade, no loteamento Nova República, em Pajuçara.

No mesmo dia foram vítimas de homicídio por arma de fogo: Matheus Phelipe Santos Oliveira da Silva, de 19 anos, no cruzamento das avenidas Itapetinga com Bambuí, no conjunto Santarém, zona Norte; Sérgio Ramos de Souza Melo, 25 anos, executado na rua Oeste, em Felipe Camarão; e Marcos Vinícius de Lima Soares, 15 anos, morto na rua Alexandre Gomes, no bairro Aeroporto, em Mossoró, a 285 quilômetros de Natal.

No domingo foi registrado a maioria das vítimas, somando dez homicídios, dos quais oito foram por arma de fogo e dois por arma branca. Dos dez assassinatos, dois foram na Grande Natal e o restante na capital.

Felipe Silva de Araújo, 20 anos, foi assassinado na Travessa Santo Apolo, em Dix-Sept Rosado. No mesmo bairro, um homem não identificado foi morto dentro de casa na Travessa Coronel Estevam. Ainda em Natal, Pablo Felipe Alves, de 19 anos, foi assassinado na rua Manoel Caetano, nos fundos de um bar na Redinha e um homem, ainda não identificado, foi executado na rua Interventor Theodosio Paiva, no Alecrim.

Júlio Marques Pereira da Silva, 22 anos, também foi morto ontem, na Feira de Nova Natal, no bairro Lagoa Azul, no extremo norte da cidade. vítima de arma branca, ele foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em Felipe Camarão, um duplo homicídio na Rua de Todos os Santos deixou como vítima dois homens, ainda não identificados. 

Na região da Grande Natal, morreram ontem Hernandes do Nascimento Silva, 24 anos, próximo ao hospital de Ceará-Mirim, vítima de disparos de arma de fogo; e em São José de Mipibu, Rony Francisco Moura de Oliveira, 31 anos, foi assassinado na BR-101.

Idosa é morta dentro de casa
Ainda no domingo, na rua Campanário, em Neópolis, a aposentada Beatriz Rosalina da Rocha, de 80 anos, foi morta queimada e teria sido esfaqueada antes de ter o corpo carbonizado. Seu filho, o corretor de imóveis Helenilson Donato da Rocha, de 46 anos, é o principal suspeito e foi preso ainda na tarde de ontem. 

O delegado da Plantão Zona Sul, Elói Xavier, que atendeu a ocorrência, tem Helenilson como principal suspeito. Detido na tarde de ontem, ele foi levado na manhã de hoje para o Centro de Detenção Provisória (CDP) Pirangi. Policiais afirmam que o suspeito estava visivelmente alterado, provavelmente alcoolizado, quando a polícia chegou ao local do crime.

Na casa, dois quartos e a sala foram atingidos pelo fogo. A vítima foi encontrada, ainda em chamas, próximo aos quartos. O filho teria saído do local com a chegada da polícia e teria ido a um bar próximo ameaçar o dono do estabelecimento com uma faca e retornado para casa. Foi então que uma faca, com marcas de sangue, foi encontrada no bolso dele. O delegado o autuou por incêndio criminoso e flagrante por homicídio.


Tribuna do Norte

Nenhum comentário: