segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

TENENTE SUSPEITO DE MATAR LUTADOR DE MMA DIZ QUE FOI VÍTIMA DE ASSALTO

Em depoimento que durou cerca de duas horas, o tenente Iranildo Félix da Silva, afirmou ao delegado Normando Feitosa que a ação que deixou ele ferido e sua ex-mulher morta se tratou de uma tentativa de assalto. No início da tarde de ontem (16), quando o crime aconteceu, a hipótese levantada era que se tratava de um atentado contra o militar, que é o principal suspeito pela morte do lutador de MMA Luiz de França.

Izania será sepultada às 16h desta segunda-feira, no cemitério público de Macaíba

O crime aconteceu em uma estrada carroçável na zona rural de Macaíba, município da Grande Natal. Segundo o tenente, ele e a ex-mulher, Izânia Maria Bezerra Alves, estavam a caminho de uma granja em um Fiat Uno quando foram abordados por dois homens em uma moto. A mulher teria reagido ao assalto e acabou baleada na cabeça, enquanto Iranildo, que estava usando um colete a prova de balas, ficou ferido na região do abdômen.
O corpo de Izânia está sendo velado desde a madrugada de hoje e seus familiares evitaram falar com a imprensa e comentar o caso. O pai dela, que não quis ser identificado, apenas afirmou que a filha saiu por volta das 11h dizendo que iria para uma padaria, sem informar que encontraria Iranildo, e disse que os dois, apesar de separados, tinham uma relação amigável e sem desavenças. O sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério público de Macaíba.
No local onde o crime aconteceu ainda é possível ver marcas de sangue


O delegado Normando Feitosa afirmou que ainda é cedo para tirar conclusões sobre o crime. Ele aguarda a perícia do colete a prova de balas, da pistola 380 e das munições deflagradas encontradas no local do crime, além do laudo necroscópico da vítima. O tenente e a família de Izânia ainda poderão ser ouvidos ao longo da semana pela polícia.
Atentado

Esse teria sido o segundo atentado que o tenente sofreu nesta semana. Na quarta-feira (12), ele afirmou que, após sair do exame residuográfico no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), dois homens em uma moto teriam seguido ele em uma moto. Iranildo diz ter conseguido escapar após fazer uma manobra com o carro.

Morte de lutador


Luiz de França, lutador de MMA e instrutor de uma academia no bairro Cidade Satélite, foi morto a tiros na manhã da última segunda-feira (10). De acordo com a polícia, o principal suspeito é o tenente Iranildo Félix e a motivação seria uma discussão entre Luiz e o militar por causa de uma aula na academia.

Testemunhas afirmaram que a ação aconteceu muito rápido e o assassino não pode ser identificado. O delegado Sílvio Fernando Nunes, responsável pelas investigações, já recebeu imagens da câmera de segurança do condomínio do tenente e aguarda outras das câmeras instaladas próximo a academia.

Atualizada às 11h05

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: