sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

TSE MANTÉM DEPUTADA LARISSA ROSADO INELEGÍVEL

A deputada estadual, Larissa Rosado continua inelegível. Na tarde de ontem (20), o Pleno do Tribunal Superior Eleitoral apreciou  três recursos da deputada estadual do PSB, contestando sentenças em primeiro grau da Justiça Eleitoral de Mossoró. Dois agravos foram indeferidos e um terceiro, rejeitado. 

Larissa foi condenada por antecipação da propaganda eleitoral, vetada na lei eleitoral, nas eleições municipais de 2012, quando concorreu à Prefeitura de Mossoró, pela terceira vez.

O TSE julgou três agravos regimentais, apresentados pelos advogados de Larissa Rosado. A relatora dos três processos foi a ministra Luciana Christina Lóssio que rejeito  um pedido e indeferiu os outros dois. 

Agora, a Deputada aguardará pelo julgamento do mérito das ações. Larissa foi condenada pelo juiz Herval Sampaio (33ª Zona Eleitoral de Mossoró), nos processos agravados, sob a acusação de prática de propagada eleitoral extemporânea/antecipada, no rádio e televisão.

A decisão de ontem do TSE, torna cada vez mais distante o sonho de Larissa participar de uma eventual eleição suplementar em Mossoró, ventilada com a cassação dos mandatos da prefeita Cláudia Regina (DEM) e de seu vice, Wellington Filho (PMDB), que estão afastados do cargo deste 5 de dezembro de 2013, conforme decisão do TRE/RN.


Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: