quinta-feira, 13 de março de 2014

NO BANCO DOS RÉUS O AGRICULTOR JOSÉ JUNIOR QUE MATOU O PAI A PAULADAS DEVIDO A UMA MOTO


O agricultor José Junior Alves de Sousa, de 38 anos, acusado de matar o pai usando uma estaca Lauro Luiz de Sousa, de 72 anos, no dia 14 de maio de 2011, às 7h da manhã, no Sítio Melancias, zona rural de Mossoró, alega que não lembra como o crime aconteceu.
O motivo do crime: o réu José Junior Alves de Sousa, conforme apurou a policia matou o pai Lauro Luiz, pois este se negou a lhe comprar uma moto.  Vítima e réu estavam apanhando feijão quando teria iniciado a discussão entre os dois.
José Junior teria desferido duas pauladas no pai, que teria caído. Em seguida, José Junior teria ido chamar o irmão Gilberlândio Alves, dizendo que havia sofrido um assalto de três homens encapuzados. Retornando ao local, encontraram Lauro Luiz caído com pancadas na cabeça.
Lauro Luiz ainda se encontrava vivo, conforme conta o irmão do acusado filho da vítima. Neste momento, José Junior teria ficado no local com o pai machucado e o irmão Gilberlândio foi buscar ajuda em Melancias. Quando retornou, os hematomas haviam aumentado no pai.
O julgamento começou às 8h, com o sorteio do Conselho de Sentença composto por seis homens e uma mulher. Após oitiva dos acusados e testemunhas, o juiz presidente do Tribunal do Junior Popular Renato Vasconcelos Magalhães abriu tempo para os debates.
O primeiro a ocupar a tribuna foi o promotor de Justiça Italo Moreira Martins, que expôs o caso aos jurados. Apontou que o réu matou o pai com níveis elevados de crueldade.  E que antes deste crime já teria desferido uma facada no irmão.
“Queremos um sentença justa e neste caso a pena precisa ser mais elevada. Isto é fazer justiça”, destaca o promotor Ítalo Moreira Martins, lembrando que a primeira pancada foi por trás e na cabeça do pai. Pediu a condenação do réu por homicídio qualificado, que a pena vai de 12 a 30 anos de prisão.
 Em seguida, o defensor público José Alberto da Silva Calazans, apresentou a defesa do réu.
O julgamento está previsto de ser concluído no início da tarde.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: