terça-feira, 25 de março de 2014

OPERAÇÃO COITEIRO CAUSOU GRANDE PREJUÍZO FINANCEIRO NO TRÁFICO DE DROGAS EM CAICÓ


Operação Coiteiro foi deflagrada em Caicó, no mês de fevereiro - (FOTO: Ilmo Gomes)

A Operação Coiteiro, deflagrada recentemente em Caicó sob o comando do Ministério Público Estadual pode ter provocado um prejuízo considerável nas ações do tráfico de drogas na cidade e região. Uma fonte que pediu reservas quanto a sua identidade, procurou o Blog Sidney Silva na sexta-feira, (23), e confirmou que podem ter se perdido 2 milhões de reais em drogas (maconha, crack e cocaína).
Muitas pessoas envolvidas com traficantes – braços, aviões, chefes de bocas – que aguardavam o produto em casa ou nas próprias bocas, quando viram a deflagração do trabalho policial, se desfez do que tinha. “Eles queimaram, deram fim a tudo e outros esconderam, foram espertos e podem ter criado um negócio paralelo para si próprio”, contou.
O detalhe é que os traficantes, donos das drogas, estão cobrando, e isso pode explicar a onda de assaltos ocorrida nas últimas semanas. “O dinheiro tem que ser recuperado a todo custo, por isso, eles tem que roubar, furtar, fazer o diabo para conseguir levantar o valor e devolver”, disse a fonte.
Sobre os roubos ocorridos já há algum tempo em Caicó, eles também são reflexos da movimentação do tráfico de drogas. Os donos das drogas, vendem e querem receber. Quando quem adquire o produto não paga no prazo estipulado, tem que se virar para conseguir o dinheiro de outras formas, e é ai que entram os roubos e furtos, à pessoas, residências e estabelecimentos comerciais.
Em outros casos, os pequenos consumidores não tem dinheiro para comprar a droga e praticam os delitos para ter como comprar, mantendo o vício.
Via: Sidney Silva


Nenhum comentário: